Asus Zenfone 4 Selfie Pro – Especificações, Características

Modelo está acima da média, mais prático, dentro da linha de aparelhos com selfies. O design é muito charmoso e discreto.

As tecnologias de iPhones não param de evoluir nas mãos da melhores equipes das grandes companhias. A Asus Tek Computer Inc. consiste em uma empresa taiwanesa especializada na produção de hardware, placas-mãe, placas de vídeo, discos ópticos e computadores portáteis, entre outros aparelhos e dispositivos.

Nesse sentido, está sendo lançado no mercado o novo Asus Zenfone 4 Selfie Pro. Trata-se de um modelo acima da média, mais prático, dentro da linha de aparelhos com selfies. Seguindo a linha do ZenPhone 4 este modelo apresenta a estrutura exterior em metal fosco, que a distingue das versões anteriores. O design é muito charmoso e discreto. A câmera traseira está em alto relevo, ou seja, ela está mais exposta em relação ao resto do corpo do aparelho, portando um desenho arredondado.

Em relação ao seu conteúdo material, ele possui menos de 7 mm de espessura e pesa exatamente 147g. O leitor biométrico foi reposicionado para a parte frontal, e instalado na barra inferior da tela, junto dos botões capacitivos e retro iluminados que permitem navegação pelo Android. O reconhecimento da digital do proprietário é realizado em fração de segundos, mantendo o bom desempenho típico da empresa.

O grande diferencial do Asus Zenfone 4 Selfie Pro em relação a todas as versões anteriores, está na tela de super Amoled, embora mantenha as mesmas 5.5 polegadas de tamanho, com resolução de imagem em Full HD de 1920 X 1080 Pixels. A mesma tela possui proteção Gorilla Glass 3 com acabamento 2.5D, que apresenta uma gama perfeita de cores intensificadas e tons profundos de preto. Está munido do dispositivo Always On, que proporciona muita economia de energia, e sistema de equilíbrio de cores que pode ser ajustado por meio de uma barra de escala.

Em termos de especificações ele está aparelhado das seguintes funções: Chip Snapdragom 625; dispositivo Octa-Core (2.0 GHz); GPU Adreno 506; 4GB de memória RAM; 64 GB de memória (em torno de 51 GB de espaço livre) e Cartão MicroUSB 2.0. Ele possui bandeja híbrida para dois chips, em que um funciona em 4 GB e o outro em 3 GB ao mesmo tempo. Ele está aparelhado com Geekbench 4; An Tu Tu e 3D Mark.



Com relação à usabilidade e ao desempenho, o Zenfone 4 Selfie Pro possui um excelente hardware que roda diversos tipos de jogos, com muita facilidade. Ele roda a versão 7.1.1 do Android atrelado ao ZenUI 4.0. Uma das grandes vantagens deste novo modelo da Asus, é que ele não vem carregado de uma infinidade de aplicativos pré-instalados. O aplicativo chamado Gerenciador de Celular é muito útil, permitindo controlar o uso da bateria, gerenciar dados, notificações e de mais funções. É uma espécie de central de controle. Uma grande parte dos recursos pode ser habilitada ou desativada pelo proprietário do aparelho, conferindo grande flexibilidade para este modelo.

As câmeras possuem o sistema duplo instalado na parte da frente, e ambas estão munidas com sensor de 12 megapixels, com abertura de f-1.8 e distância focal de 25 mm. O outro sensor é de 5 megapixels e ângulo aberto de 120º. A câmera frontal pode gravar vídeos em 4K e 30 FPS.

Com relação aos acessórios e a bateria, esta possui 3.000 mAh, que entrega um bom desempenho, com durabilidade razoável. Na caixa ele vem com carregador de 10W, da Asus, Ele não possui sistema de som estéreo, sendo necessário utilizar bons fones de ouvido.

Trata-se, portanto, de um celular de bom desempenho, dentro da faixa de preço em que é comercializado. O ASUS ZenFone 4 Selfie Pro 4GB/64GB, com os atributos: tela de 5,5" Full HD; Câmera de16 MP / Dual: 12MP + 5MP; com memória: 64 GB / 4 GB e conectividade de 4G está disponível pelo valor de R$ 1.899,00.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zzenfone 4 Selfie Pro





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *