Asus Zenfone 3 – Ficha Técnica, Especificações

  

  

O Asus Zenfone 3 possui uma série de atributos que fazem frente aos celulares atuais.

A companhia oriental Asus alcançou excelente posição no mercado de celulares e smartphones com lançamentos de alta qualidade. Entre os seus aparelhos mais recentes e ainda de forte competitividade com outras marcas, está o Asus Zenfone 3, que possui uma série de atributos que fazem frente aos celulares atuais, embora já tenha mais de um ano de estreia nas prateleiras.

O Asus Zenfone 3 foi elaborado e produzido com um painel de vidro na sua parte posterior, na qual sobressaem, em alto relevo, o dispositivo de câmera e o sensor de digital. Este acabamento foi criado de modo a oferecer cortes angulados que permitem um manuseio mais confortável, sendo que, por trás da capa de vidro o ajuste e organização das peças são extremamente flexíveis.


Apesar de aparentar fragilidade, ele possui reforço Gorilla Glass nos dois lados, já que as laterais são reforçadas com estrutura de metal, ou seja, uma peça inteiriça de alumínio que forma o esqueleto do aparelho. O vidro é de tipo 2.5D.

Este modelo mede 7.7 mm de espessura, porém, como o dispositivo de câmera está em alto relevo, ele é a primeira parte do celular a tocar toda superfície onde é acomodado. Vale a dica de se utilizar uma capa de proteção para bem nivelar essa irregularidade. O seu peso é de 157 g.

Em termos de estrutura, trata-se de um Android 6.0.1 Marshmallow, com Chipset Qualcomm de Snapdragon 625; CPU Octa-Core de 2.0 GHz e Cortex A-53; GPU Adreno 506; 32 GB de armazenamento interno com 3 GB de memória RAM; ou 64 GB de armazenamento interno com 4 GB de memória RAM; Wi Fi a-b-g-n-ac; Bluetooth 4.2 entre outras funções específicas e vantajosas. A tela é IPS LCD de 5,5" com resolução de Full HD de 1080P e 401 PPI de densidade. O desempenho da tela, no geral, é excelente, com ângulos de visão bem abertos, melhorando a apresentação das imagens e vídeos. Os padrões de cor são ajustáveis ao gosto do freguês por meio do software.

  

O alto-falante está posicionado na lateral inferior do aparelho, conforme o padrão dos celulares. O som produzido é nítido e limpo, mesmo que a posição do alto-falante não ajude. Possui o suporte Hi-Res integrado.

O sensor de digital é muito eficiente, podendo reconhecer a digital do proprietário em qualquer posição que esta toque nele, ou seja, é um leitor de 360° de digitais, permite reconhecimento em qualquer posição, desde que a impressão digital esteja devidamente cadastrada pelo sistema biométrico. Outra vantagem desse sensor é que ele também pode ser usado para atender chamadas e acionar a câmera, com dois toques, e com mais um toque, tirar foto.

As câmeras são de alta qualidade. Na parte traseira ela é de 16 MP de abertura f-2.0, com foco Laser e detecção de fase, além da função de estabilização ótica de 4 eixos OIS e captura de vídeos em 4K. A câmera frontal é 8 MP com abertura de f-2.0 e gravação de vídeos em 1080P.

Em relação à bateria e aos acessórios, ele é surpreendente. A bateria possui 3000 mAh hora de potência. Por meio de testes de "estresse", foi verificada uma descarga de média de 15% por hora, sendo que, se usado normalmente, pode chegar a um dia de duração.

Na caixa do smartphone estão os seguintes acessórios: Carregador e cabo USB – C, com saída de 5V – 2000 mAh, que proporciona um carregamento completo em menos de duas horas; um par de fones de ouvido intra-auriculares e borrachas de reposição.

Este smartphone entrou no mercado com uma faixa de preços entre 1.400 e 1.600 reais, que pode ser considerado um excelente valor entre os intermediários. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenfone 3

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *