Lenovo Vibe K5 – Especificações, Características




Modelo tem boas características, mas deixa a desejar em alguns quesitos.

O Lenovo Vibe K5 é um celular considerado de bom nível. Chegou ao mercado com o sistema operacional Android e tela de 5 polegadas touchscreen. O dispositivo, lançado no início de 2016, é equipado com todos os recursos de conectividade e navegação a exemplo do GPS, Wi-Fi e LTE 4G. A câmera principal conta com 13 megapixels com resolução de 4160×3120.

Lenovo Vibe K5 – Desempenho

A ficha técnica do Vibe K5 é interessante para um aparelho intermediário. Temos 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna com a possibilidade de expansão para até 32GB via cartão microSD. O processador que integra o dispositivo é o Snapdragon 616 octa-core da Qualcomm.


A velocidade de processamento do Vibe K5 não impressiona. Está dentro do esperado. Entretanto, em algumas situações o aparelho apresenta um desempenho duvidoso chegando a ter travamentos em ações simples. Apesar disso, vale lembrar que não é algo recorrente no aparelho, então, não deve prejudicar o usuário ou o seu uso em relação ao dispositivo.

Da mesma forma que boa parte de seus concorrentes, o Lenovo Vibe K5 chegou ao mercado com o sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop) com algumas modificações na interface e aplicativos pré-instalados. Vale destaque que temos aqui o Google Now Launcher. Com isso, se o usuário quiser ele poderá instalar a interface do Android puro que, como bem sabemos, garante mais fluidez e melhor desempenho ao sistema.

O Lenovo Vibe K5 perde em desempenho para alguns dos principais concorrentes como, por exemplo, o Moto G3. Sendo assim, o consumidor que quiser adquirir esse aparelho tem que ter consciência que o seu foco não envolve potência. Por outro lado, pode ser uma opção interessante se o objetivo for um smartphone que dê conta das atividades básicas do dia a dia.


Lenovo Vibe K5 – Câmeras

Temos aqui um dos destaques positivos do Lenovo Vibe K5. O sensor frontal que conta com 5 polegadas consegue entregar fotos com boa definição e qualidade de cores equilibradas. Aliás, vale destacar que essa câmera não tem flash frontal! Bom, o fato é que se o objetivo for fazer selfies os usuários não terão grandes dificuldades para conseguir imagens de qualidade.

Se por um lado a câmera frontal agrada, não podemos dizer o mesmo da câmera traseira. O sensor possui 13 megapixels e, em muitas situações, especialmente em casos de ambientes poucos iluminados, as fotos costumam sair granuladas e embaçadas. Uma câmera principal simples, de fato, não foi uma sacada interessante por parte da fabricante.

Lenovo Vibe K5 – Tela

Outra boa qualidade do Vibe K5 é a sua tela. Em linhas gerais, podemos dizer que o display consegue lidar muito bem não apenas com os seus concorrentes, mas até com alguns modelos de categoria topo de linha. Temos 5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920), a densidade de pixels chega a 441 ppi. Para termos uma ideia da qualidade, basta observar que o Moto G3, seu concorrente, tem uma densidade bem menor de 294 ppi.

Vale a pena comprar o Lenovo Vibe K5

O Lenovo Vibe K5 pode ser encontrado no comércio eletrônico por valores entre R$550 e R$799, vale uma boa pesquisa para economizar na hora da compra. Grande parte das características e especificações técnicas desse dispositivo consegue agradar boa parte dos usuários. Na hora de fazer a escolha o consumidor poderá fazer uma consideração simples: é mais importante um design elegante, uma boa câmera de selfies e uma tela de qualidade ou mais velocidade.

Para o primeiro caso ele pode ser uma boa opção. Se o foco é velocidade, talvez seja interessante dar uma olhada nos demais dispositivos que se encaixam na categoria dos intermediários.

Por Denisson A. Soares

Lenovo Vibe K5



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *