Sony Xperia Z4 – Características, Especificações




O Sony Xperia Z4 é considerado um modelo intermediário e com uma ótima qualificação técnica devido às características e recursos que ele apresenta.

No começo do ano muitas pessoas têm planos para comprar novos apetrechos, pois querem começar esse novo período com equipamentos melhores que vão ajuda-las em diferentes áreas de suas vidas.

Visto que, nos dias atuais, os smartphones, por exemplo, funcionam como verdadeiros computadores e através deles é possível resolver qualquer coisa, como: fazer documentos, mandar e-mails, registrar imagens e dentre outras coisas. Com isso, o número de vendas de celulares tende a aumentar no começo deste ano. E uma das marcas que vem investindo muito dinheiro para fabricar smartphones é a Sony. Conheça agora um pouco mais sobre um dos melhores telefones móveis da marca, o Sony Xperia Z4.


Considerada uma das maiores marcas de tecnologia do mundo, a Sony foi criada em maio de 1946 em Tóquio no Japão. Em mais de sete décadas desde a sua criação, a Sony ajudou a revolucionar o mundo do entretenimento e também da tecnologia. Pois, somando toda a tradição que os países asiáticos possuem em produzir diferentes tipos de produtos para diversas finalidades e os altos investimentos, a Sony exporta mercadorias para todo o mundo, a sua atuação global é uma das mais fortes, sendo base de muitas pesquisas em áreas comerciais e administrativas. Nos últimos anos, um mercado que a empresa japonesa vem dominando é o de telefonia móvel. Com diferentes tipos de celulares lançados para agradar a um público cada vez mais variado, a companhia japonesa produz aparelhos dos mais baratos aos mais caros, obviamente com mais ou menos recursos para que os clientes escolham os que mais os satisfazem. Com isso, o portfólio da empresa se tornou extremamente variado.

O Sony Xperia Z4 é considerado um modelo intermediário e com uma ótima qualificação técnica devido às características e recursos que ele apresenta. Em primeiro ponto é necessário falar do poder de armazenamento do aparelho, ele conta com 32 GB de memória que pode se alongar já que com a ajuda de um cartão de memória o aparelho pode armazenar até 128 GB. Com tanto espaço assim, o dono desse celular não terá problemas com, por exemplo, aplicativos travando, quantidade de arquivos e dentre outros pontos que poderiam comprometer a utilização diária do smartphone.

O sistema operacional desse celular é o Android. Entretanto, a Sony acrescentou alguns recursos a mais nessa plataforma, o que lhe deixa ainda melhor. Com isso, esse celular tem um dos melhores sistemas operacionais disponíveis no mercado.


A tela do Sony Xperia Z4 tem 5,4 polegadas, um tamanho bom e também a sua resolução é em HD.

Falando sobre o design, esse celular segue um padrão que as grandes marcas vêm seguindo: aparelhos com linhas mais rígidas e arredondadas nas extremidades. Este modelo pode ser encontrado nas cores: preta, branca e rosa. Ainda falando sobre o seu design, este celular não possui o famoso botão “home”, as suas atividades iniciais são todas ativadas através do toque da tela. Os seus botões ficam na lateral do aparelho.

Sabendo da fragilidade de muitos celulares que são fabricados nos dias atuais, a Sony revestiu o Sony Xperia Z4 com um vidro especial para que, em caso de quedas ou outros acidentes, o dano do aparelho seja o menor possível ou nenhum.

Falando agora sobre a câmera fotográfica, este modelo da Sony também conta com duas câmeras, sendo a frontal e a traseira. A frontal possui 5.1 megapixels e a traseira apresenta 20.7 megapixels. Com esses dois números se conseguem ótimas fotografias, pois as imagens vão sair nítidas e com uma boa iluminação. Os vídeos gravados a partir desse smartphone também vão contar com uma boa resolução.

O Sony Xperia Z4 está sendo comercializado a partir de R$ 1.300,00.

Por Isabela Castro

Sony Xperia Z4



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *