Samsung Galaxy S7 Edge – Ficha Técnica, Características




Modelo possui uma configuração excelente e ótimas funcionalidades.

As grandes empresas produtoras de smartphones e iPhones estão sempre apostando no aperfeiçoamento e na inclusão de mais funções especiais a cada geração de celulares. Com a companhia Samsung não seria diferente. Um dos mais recentes aparelhos lançados pela mesma, o Samsung Galaxy S7 Edge, mantém boa posição no mercado. O aperfeiçoamento em relação às versões anteriores começa já no exterior.

O título Edge é devido às suas bordas curvadas, que proporcionam uma excelente pegada, com uma só mão. Ele prossegue sendo resistente à água, com a Proteção IP68, embora essa proteção não funcione em águas marinhas, salgadas. Ele é um pouco maior que a versão S7 anterior e com um peso também um pouco maior, 157g. Possui 7.7mm de espessura.


O que mudou definitivamente entre as duas versões é a tela e a bateria, já que as peças internas são as mesmas entre o S7 e o S7 Edge. Entre outras especificações de seus atributos e funções, este está munido de Snapdragon 820; com CPU Kryo Dual-Core 2.15 GHz e também Kryo Dual-Core 1,6 GHz. Está equipado com GPU Adreno 530, com chip Exynos 8890 Octa, possui, também, a CPU Quad-Core 2.3 GHz, Cortex – A53 e Quad-Core 1,6 GHz Cortex – A53. Outro atributo importante é a GPU Mali-T880 MP 12. Possui quatro núcleos de 2,60 GHz e mais quatro de 1,59 GHz.

Possui 4 GB de Memória Ram, mais 32 ou 64 GB munidos de suporte para cartão MicroSD. Ele tem capacidade para captar Wi-Fi a – b – g – n – ac em Dual Band. Possui Bluetooth V4.2 e NFC. Outra função importante, modo de segurança, é o Leitor Biométrico, além disso, possui o Medidor de Pulsação – Oximetria.

A tela é de 5.5 polegadas com Display Super AMOLED, apresentando resolução de até 1440 X 2560. A quantidade de PPI, por conseguinte, é de 534 em densidade. Possui cores e contrastes super bem definidos nas imagens que produz. Por se tratar de um AMOLED ele possui o suporte Modo Always On no display. O único “porém” da tela é que a suas bordas curvas tendem a distorcer um pouco as imagens nas suas extremidades, e os ícones de funções que estão localizados próximos das bordas tendem a vazar para as mesmas, o que ocasiona toques e acionamentos acidentais. Alguns especialistas suspeitam que essas bordas curvas sejam, em realidade, uma espécie de truque de marketing da empresa, no sentido de chamar a atenção, pelo efeito que causa.


Mas, essas bordas têm uma função específica e muito útil: elas ficam iluminadas, indicando uma chamada telefônica ou algum outro recado, quando o celular está no modo silencioso. No caso do som, existe apenas um alto-falante na parte de baixo, que não chega a produzir um som mais nítido ou intenso, como na versão anterior, com dois alto-falantes.

Ainda assim, este aparelho faz excelente páreo com modelos avançados de outras marcas. Possui TouchWiz, que facilita o uso da tela. Entre outras funções extras, que conferem mais vantagem a este smartphone, estão: o Painel Expansível para atalhos, o Game Launcher, função de captura integrada, Expansão de Acessibilidade do Android, Gravador de voz com captura dupla de microfone, o identificador de números, função de Captura Inteligente, entre outras ferramentas do sistema.

A função de desbloqueio por meio da digital do usuário é extremamente eficiente e rápida, instantânea, por assim dizer. Com relação às câmeras a novidade é a de que a traseira tem potência de 12 MP – 26mm e abertura de f – 1.7, com estabilização ótica. A câmera frontal é de 5MP – 22mm e abertura de f-1.7. Vale a pena os consumidores testarem as imagens captadas pelas câmeras no modo automático, no sentido de perceber bem a capacidade deste modelo de celular de lidar, por si, com as situações adversas, sobretudo em termos de iluminação.

A bateria é de 3.600 mAh, que proporciona maior durabilidade e praticidade, conforme os testes realizados, com excelente autonomia e economia, por mais que se utilize as suas funções mais pesadas. Possui, também, a função Quicky Charge 2.0 e mais o carregamento sem fio.

Junto do carregador há outro carregador suplementar, compatível, com capacidade de 1670 mAh a 9V ou 2000 mAh a 5V. Vem com um bom par de fones de ouvido.

O preço inicial foi de 4.299,00 reais. Mas, esse é um dos melhores smartphones da atualidade, apesar de seu alto custo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Galaxy S7 Edge



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *