iPhone SE tem sucesso de vendas



Com um hardware potente o novo iPhone SE está conquistando vários clientes.

Quando o iPhone SE foi lançado oficialmente pela Apple no mês de março deste ano muita gente criticou o fato da empresa ter usado para o aparelho o mesmo design que foi apresentado no iPhone 5. A princípio a ideia do dispositivo (ao contrário do iPhone 5c que foi uma vergonha) era colocar à disposição dos consumidores um produto com um hardware potente para quem anda atrás de um aparelho mais compacto. Poucos meses depois de seu lançamento a empresa tem visto que acertou bem na escolha dos detalhes do SE. Até porque as expectativas de vendas vêm sendo superadas dia a dia.

De acordo com o AppleInsider as vendas andam tão bem que em algumas lojas os aparelhos praticamente desaparecem das prateleiras. Os varejistas, por sua vez, também passam por dificuldades para atender os interessados. Já há notícias de gente que está criando listas de espera para o iPhone SE.



A notícia de que um iPhone está vendendo bem não chega a ser tão novidade assim. Mas a curiosidade da questão está no fato da Apple ter fabricado tão poucas unidades do novo dispositivo a ponto de deixar faltando no mercado. Ao que parece nem mesmo a “dona” do SE acreditava que ele ia ter um sucesso tão grande.

A Apple por sua vez disse que aumentou a produção para 5 milhões de aparelhos por trimestre. Ainda assim, em um primeiro momento parece que a atitude não foi suficiente para atender ao mercado.



Em termos gerais tudo isso acaba sendo uma boa notícia para a Apple. Isso porque as vendas de smartphones da marca neste ano passaram por uma queda significativa.

Leia também:  Samsung Galaxy S7 e S7 Edge contam com a função Always On

No meio disso tudo analistas continuam acreditando que mesmo com o lançamento do iPhone 7 previsto para o segundo semestre, a companhia ainda poderá registrar uma redução superior a 15% no total de vendas para 2016.

iPhone SE:

Como dissemos o iPhone SE tem um visual bem parecido com o conhecido iPhone 5S. O aparelho conta com uma tela de 4 polegadas com resolução de 1136×640 pixels. Tem ganhado espaço no mercado por apresentar uma estrutura de configuração com um bom desempenho. Apesar de ter baixado (em alguns locais) os preços do SE passam facilmente dos R$2.300.

Por Denisson Soares

iPhone SE

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *