Blindspot – Novo Aplicativo de Mensagens Anônimas



App polêmico permite a troca de mensagens anônimas e favorece a prática do Cyberbullying.

Atualmente, com a popularização do Whatsapp, existe uma enorme polêmica em torno dos apps mensageiros. Tudo por conta de que em busca de maior privacidade, muitos desenvolvedores acabam por criar mensageiros anônimos, que muitas vezes acabam sendo mal utilizados pelos usuários. Entre eles está o polêmico e recente Blindspot.

O app, nem tão conhecido no Brasil, foi lançado por uma empresa israelense, a Shellanoo, sendo completamente anônimo e estando no olho do furacão de uma polêmica cada vez mais recente: O uso do app para que pessoas pratiquem cyberbullying.



A polêmica já se inicia com a descrição do app, que promete ser completamente anônimo para você se comunicar com seus amigos, o que não deixa de ser curioso visto que se a pessoa em questão é seu amigo, não há porque entrar em contato por vias anônimas. Se já não bastasse isso, os desenvolvedores do app ainda dizem que se o usuário quer enviar algo de forma anônima, certamente não é algo bom.

Embora o foco da polêmica esteja em Israel, terra dos desenvolvedores, o app se disseminou ao redor do mundo rapidamente, visto que nos primeiros dias após o lançamento foram 720.000 downloads e em pouco menos de um mês foram 54 milhões de mensagens enviadas de forma anônima por meio do app.

Segundo informações divulgadas por parlamentares em Israel, já foram registrados até mesmo casos de suicídio envolvendo mensagens enviadas por meio do app. No país, até mesmo os educadores vem se envolvendo na polêmica, alertando os pais sobre os riscos de seus filhos terem o app no seu dispositivo móvel e incentivando os mesmos a não permitirem que seus filhos façam uso do mesmo.



O app é acusado de acobertar os usuários que praticam cyberbullying pelo app, sendo que nos comentários do aplicativo é possível encontrar até mesmo relatos de pais de filhos que se mataram graças as mensagens recebidas pelo aplicativo.

A empresa israelense Shellanoo, aliás, é especialista quando o assunto é segurança, visto que a empresa é responsável por diversos softwares de segurança de diversas celebridades como David Guetta e Nicki Minaj, outro motivo apontado pelo fato do app ter se disseminado tão rapidamente e ser alvo de polêmicas.

Laisa Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *