Atualização para o Windows 10 acontecerá no início de 2016




Modelos Lumia irão receber a atualização para o Windows 10 no início de 2016.

A Microsoft havia prometido lançar uma atualização para o Windows 10 para os smartphones Lumia ainda nesse mês de dezembro, porém, segundo um porta-voz da empresa, a atualização foi cancelada, e só será possível os usuários de Lumia terem acesso ao novo sistema portátil da empresa no próximo ano.

A informação foi dada ao site ZDNet, dos Estados Unidos, por um porta-voz da companhia que afirmou que a atualização começará a ser feita, já no início de 2016, nos smartphones com Windows 8 e 8.1 selecionados pela Microsoft.


O sistema, porém, já está presente nos smartphones Lumia 950 e do Lumia 950 XL, que foram lançados ainda no mês de novembro.

A Microsoft ainda divulgou a lista completa com os celulares que irão receber a atualização para o Windows 10, porém, a lista já está em formação, contando até o momento com o  Lumia nas versões 430, 435, 532, 535, 540, 635 na versão de 1GB de RAM, 640, 640 XL, 735, 830 e o Lumia 930.

A lista ainda deve aumentar consideravelmente, visto que os smartphones que contam com o update Denim e mais de 8GB de memória interna, irão receber o Windows 10.


Entre as novidades da atualização, está uma maior integração do sistema do seu smartphone, com seu desktop, que deverá apresentar as principais informações do seu sistema operacional de modo Universal, apps mensageiros disponibilizados de forma mais enxuta, como o Skype, possibilidade de gravar músicas na Nuvem, a assistente virtual Cortana irá lembrar onde você estacionou seu carro, conversão de voz para texto, entre outras novidades.

A Microsoft continua na busca de alcançar os líderes de mercado Android e iOS. Atualmente, o crescimento dos usuários de Windows Phone, estimado em cerca de 50%, segundo os dados da própria Microsoft nesse ano de 2015, durante a Mobile World Congress.

Por Isis Genari

Windows 10

Related Post

Samsung Galaxy S2 recebe atualização para o Androi...


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *