Samsung poderá lançar um smartphone flexível ou dobrável





Rumores indicam que a empresa pretende lançar em 2016 um smartphone flexível ou dobrável.

A Samsung, conhecida por projetos inovadores, possivelmente irá lançar, segundo informações vazadas, obtidas pelo site SamMobile – conhecido por transmitir informações antecipadas da empresa, um smartphone flexível ou dobrável no início do ano que vem.

Os rumores a respeito do lançamento começaram em março de 2015, quando um representante da divisão de display da empresa declarou que a Samsung estava produzindo um aparelho com tal característica. O “Project Valley” ou “Project V”, como é conhecido, remete à ideia de que o smartphone poderá ter duas partes que formam um “V”, resultando em uma estrutura dobrável. Um aparelho com inúmeras funções, tecnologia avançada, dimensões maiores, e que pode reduzir de tamanho, para facilitar quando não estiver em uso, representa uma significativa inovação, além de proporcionar uma maior praticidade aos usuários.




Algumas ilustrações do projeto foram divulgadas por uma patente da sul-coreana. Os desenhos sugerem um mecanismo simples e mostram como o aparelho deve funcionar. Para isso, é indispensável uma tela flexível, além de haver uma dobradiça, a qual irá permitir que parte da tela se dobre sobre o restante do aparelho, o qual possuirá tela touchscreen. Relata-se que o dispositivo do “Project Valley” atualmente está em fase de testes e que a empresa pode estar testando o mesmo em duas configurações de Hardware, um com o processador Snapdragon 620 e outro com um Snapdragon 820. Possivelmente terá 3GB de RAM, um slot para cartão micros e uma bateria não-removível.

Segundo o site SamMobile, o “Project V” deverá ser lançado no início do ano que vem, em diversos países: Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Polônia, França, Coreia do Sul e “Países nórdicos” (provavelmente Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca). Não será lançado inicialmente em nenhum país da América. Isso pode ocorrer devido ao caráter experimental do projeto. Caso apresente bom desempenho comercial, deverá ser lançado em outros países.


Por Helem Franco

Samsung com tela dobrável

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *