Google Now oferece dicas por meio do Foursquare




Google está testando uma nova funcionalidade para o Google Now, seu assistente inteligente, Ele poderá fazer recomendações através do Foursquare.

Uma matéria publicada no The Verge, afirma que o Google está testando uma nova funcionalidade para o Google Now, seu assistente inteligente. A nova funcionalidade será voltada para smartphones do tipo Android e mostrará recomendações através do Foursquare.

O Google Now já e conhecido pelas suas dicas ao usuário, e parece que com a união com o Foursquare, o assistente ficará ainda mais completo.


Com as dicas, seria possível localizar lugares para comprar café, por exemplo.  Os usuários terão em mãos um excelente localizador, sem a necessidade de ter o Foursquare instalado no seu aparelho.

Mas a atualização parece que ainda não chegará a todos os usuários, sendo restrita somente para alguns modelos de Android. E ainda não há a informação se a funcionalidade será disponível para qualquer localidade ou somente para locais específicos.

Nenhuma das duas desenvolvedoras se pronunciou oficialmente sobre a união, mas um usuário americano do site VentureBeat, chamado Jordan Neovet, afirma que mesmo sem o aplicativo do Foursquare instalado em seu celular já consegue ter acesso as suas funcionalidades, através do Google Now, com dicas de restaurantes, cafés e até de parques próximos à sua localidade atual.


A novidade reviveu as especulações recentes, de que o Google pretende eliminar os outros aplicativos nativos do aparelho celular, fazendo com que o usuário utilize somente o núcleo de estratégias de pesquisa do Google. Com isso, o usuário teria muito mais informações e funcionalidades, sem a necessidade de sobrecarregar a memória de seu aparelho com diferentes aplicativos. É mais uma jogada da gigante da informática, para estar cada vez mais presente no cotidiano dos usuários.

É a tendência de aglutinar serviços, cada vez mais presente em diferentes áreas da tecnologia. Parece que no futuro teremos muito menos diversidade de aplicativos. Todos estarão integrados em um único serviço. Ao mesmo tempo que é prática, a iniciativa pode acabar com a concorrência, tão útil e que oferece tantas vantagens aos usuários.

Por Patrícia Generoso

Google Now  e Foursquare

Foto: Divulgação

Related Post



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *