Samsung poderá lançar smartphone dobrável em 2016





Segundo rumores, novo smartphone da Samsung poderá dobrar para caber no bolso.

A tecnologia de telas curvas ou dobráveis já existe há algum tempo. Em feiras de tecnologia, por exemplo, a Samsung já mostrou protótipos de telas dobráveis, no entanto, não passavam de algo demonstrativo. Mesmo assim, ainda não há nenhum dispositivo com esta tecnologia para os consumidores finais. Mas parece que finalmente a empresa sul-coreana está tentando implementar a tecnologia em um produto.  

Rumores indicam que a Samsung pode apresentar um smartphone capaz de tela grande capaz de dobrar para caber no bolso. Esse produto seria apresentado em janeiro de 2016. A informação sobre o lançamento no início do ano vem do blog SamMobile, especializado em produtos da Samsung.   




De acordo com os rumores levantados no site, uma fonte chinesa que está ligada diretamente à produção revelou que o smartphone de tela dobrável contaria com excelentes configurações. Ele teria 3 GB de memória RAM, bateria não removível e um slot para expansão da memória via cartão microSD. A Samsung estaria trabalhando em dois modelos, um com processador Qualcomm Snapdragon 820 e outro com Snapdragon 620.   

Os detalhes sobre o aparelho acabam aí, no entanto, fontes também indicam que ele não tem nada a ver com a próxima geração da linha Galaxy, o Galaxy S7. Especulações afirmam que o modelo seria apresentado possivelmente na CES, que acontece no mês de janeiro. Já o Galaxy S7 seria lançado apenas na Mobile World Congress (MWC), no mês de março.   


Esta pode ser uma ótima maneira da Samsung tentar inovar, visto que o mercado de smartphones está saturado em quase todo mundo. No entanto, apesar do otimismo em um modelo dobrável, é provável que a Samsung restrinja o produto apenas para a Coreia do Sul, como já feito pela companhia com outros modelos experimentais.   

Há um vídeo conceitual que mostra como um smartphone poderia se transformar em um tablet utilizando a tecnologia de tela dobrável. Por enquanto, o que temos é apenas uma especulação. Teremos que aguardar até a CES 2016 para ver se os rumores são verdadeiros.

Por William Nascimento

Celular com tela dobrável da Samsung

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *