Novo iPad Mini 4 foi lançado





Novo tablet possui boas configurações e deverá chegar às lojas com o preço sugerido de US$ 399.

Devido aos diversos lançamentos no último evento da Apple, o novo iPad Mini 4 não teve a atenção que merecia. Nenhuma informação, além do preço, foi descrita pela empresa durante o evento. No entanto, no site da fabricante americana é possível obter as configurações completas do novo tablet. No geral, o aparelho promete ter configurações semelhantes ao do iPad Air 2.   

O iPad Mini 4 deverá chegar às lojas com valor sugerido em US$ 399 em sua versão mais básica. O gadget manteve seu corpo bastante compacto, sendo mais fino que seu antecessor, o que certamente agradará os consumidores que procuram por aparelhos que ocupam o menor espaço possível. Ele é indicado para os usuários que navegam pela internet, utilizam as redes sociais, assistem vídeos, executam jogos e até utilizam aplicativos mais complexos já que ele possui boas configurações.   




Uma das funções mais interessantes presentes no iPad Mini 4 é a split-view. Com este recurso, agora é possível executar dois aplicativos ao mesmo tempo na tela do dispositivo, assim como é feita no iPAd Air 2. Sendo assim, os usuários poderão acessar o Twitter enquanto escrevem algo no Word, por exemplo.   

A nova versão do iPad Mini conta com um processador A8 X, além de 2 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 8 megapixels. Ele será vendido com o novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 9. Ainda não há qualquer informação sobre a disponibilidade do iPad Mini 4 em território brasileiro.   


O novo mini tablet foi apresentado em grande evento da Apple em São Francisco, na Califórnia, nesta quarta-feira (09). Além do gadget, outros aparelhos foram apresentados, como o iPad Pro de 12,9 polegadas, atualização na Apple TV com foco em games e melhorias no Apple Watch com novas cores. Os novos iPhones foram o destaque do evento. Além de melhorias no desempenho dos smartphones, a Apple inaugurou novas opções de cores, destinada para o mercado chinês.

Por William Nascimento

iPad Mini 4

iPad Mini 4

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *