iPad Pro – Rumores sobre o novo modelo da Apple





Rumores indicam que o novo modelo será um tablet gigante com foco no mercado corporativo.

Nesta quarta-feira (09), a Keynote da Apple anunciará novos produtos da empresa, como os novos iPhones, upgrade no Apple Watch e uma nova versão da Apple TV.

Os rumores também indicam que a empresa americana poderá anunciar novos iPads neste evento ou em outubro. Apesar de não ser oficial, analistas do mundo da tecnologia acreditam que o 'iPad Pro', como está sendo chamado, possa ser lançado com foco no mercado corporativo, onde a Apple fechou grandes parcerias, como Cisco e IBM.   




Como o próprio nome sugere, o tablet gigante traria uma tela maior do que os outros modelos. Diversos sites, incluindo o especializado em produtos da Apple 9to5Mac, estão apostando no novo gadget da companhia.

Em relação à data de apresentação, os rumores encontram-se indefinidos. Alguns sites apostam que o iPad Pro será mostrado para o público neste dia 9 de setembro. No entanto, muitos produtos seriam apresentados ao público de uma única vez, o que poderia ofuscar o principal produto, o iPhone.   Além disso, vale ressaltar que a Apple deverá disponibilizar a versão final do iOS 9 também nesta quarta-feira. Sendo assim, é mais prudente que o novo iPad seja anunciado em um evento em outubro. Especula-se que uma nova versão do iPad Mini também deverá ser apresentada ao público.   


Alguns acreditam que a pré-venda do tablet gigante seria iniciada no mês de outubro e que seria lançado oficialmente no mês de novembro, aproveitando as vendas de Natal.

O mercado espera que o tablet tenha especificações atraentes e potentes o suficiente para o mercado corporativo. A tela deverá ser de 12,9 polegadas, além do aparelho contar com 2 GB de memória RAM.   

O iOS 9 trará o recurso de dividir a tela entre dois apps, algo presente em outros sistemas, como o Windows 10. Tal recurso seria muito bem aproveitado em um tablet com 12,9 polegadas.

Agora só nos resta aguardar para ver o que a Apple tem reservado para os seus clientes do mundo todo.

Por William Nascimento

iPad Pro

iPad Pro

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *