Google poderá lançar 2 novos modelos do Nexus



Lançamentos poderão ocorrer com a parceria entre o Google e as empresas LG e Huawei. Smartphone da LG poderá se chamar Nexus Bullhead e da Huawei, Nexus Angler.

Depois de uma parceria com a Motorola, o Google passou a procurar uma nova empresa parceira para produzir o Nexus. Muitos rumores de que a empresa escolhida seria a LG enquanto outros falavam sobre a possibilidade da chinesa Huawei assumir o projeto. Mas uma nova informação acaba deixando as duas hipóteses de lado, ou as unindo. Isso mesmo, porque ao que tudo indica o gigante Google fará parceria com as duas empresas e lançará, ainda este ano, dois smartphones diferentes.

Apontadas com confiança pelo Android Police, site com informações sobre o mundo da plataforma Android, informações sobre o nome e alguns detalhes dos smartphones já existem. Ao que tudo indica, o Nexus da LG se chamará Bullhead e contará com tela de 5,2 polegadas, bem parecida com o Nexus 5, de 2013, que também foi produzido pela marca. Além disso, também se fala que o processador que a LG tem em mente é o Snap Dragon 808, hexa-core e também usado nos celulares de ponta da coreana, como o LG G4. A Huawei, por sua vez, terá o Nexus Angler e deverá apresentar uma dela de 5,7 polegadas e contará com um processador Snapdragon 810.



Os detalhes divulgados sobre os modelos e os processadores podem sofrer alterações até o dia de lançamento dos novos smartphones, no caso do Nexus, o lançamento ocorre normalmente em outubro.

Mesmo com a curiosidade voltada para esses dois novos aparelhos, os fãs não esqueceram da questão do tablet Nexus. Infelizmente, o Android Police diz que o mais provável é que essa questão não seja respondida tão cedo, já que as atenções estarão totalmente voltadas aos novos smartphones.

Leia também:  Tizen - Sistema operacional da Samsung deve ser lançado em breve


Como já dito, as informações passadas pelo site americano Android Police não são dados oficiais, o que significa que ainda podem sofrer alterações, tanto pela Google, quanto pela LG e Huawei. Resta-nos esperar até outubro para saciarmos nossa curiosidade!

Por Tom Vitor de Freitas

Novo Nexus

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *