Ferramentas que auxiliam encontrar smartphones perdidos



Alguns aplicativos e ferramentas auxiliam na busca de smartphones perdidos ou roubados.

Com o crescente uso do smartphone, vem aumentando o número de usuários que acabam ficando sem o seu aparelho, seja por esquecê-lo em algum lugar ou por ter sido roubado. Além do grande prejuízo financeiro, já que os smartphones em sua grande maioria custam caro, há também o prejuízo profissional ou pessoal, pois juntamente com o celular o usuário perde suas informações, contatos, aplicativos e dados importantes.

O Google tem uma excelente ferramenta, que é o "Find My Phone", ou "encontre meu telefone". Para utilizar este serviço primeiramente você deve estar conectado a conta do Google na qual o seu smartphone está ligado. Será mostrado um mapa, no qual o seu aparelho será indicado exatamente onde estiver e com a possibilidade de fazer com que seu smartphone comece a tocar a música de chamada, facilitando assim que seja mais facilmente encontrado. Pode ser utilizado também no caso de ter esquecido onde deixou o aparelho em casa ou no trabalho. E acessando o Google Device Manager (www.google.com/android/devicemanager?hl=pt_BR) é possível travar o aparelho e também excluir todos os dados sigilosos que você tenha armazenado no smartphone.



Para aqueles que perderam um smartphone da Apple, uma das melhores soluções é o iCloud, capaz de rastrear o aparelho e mostrar ao usuário a localização exata do seu iPhone. Ao acessar a opção "Find My Phone" será possível conferir os dispositivos conectados àquela conta no iCloud, porém, só será possível utilizar esta ferramenta, quando o aparelho estiver locado no iCloud (www.icloud.com).

Para ambas as situações, o rastreamento do celular será possível somente se ele estiver ligado e logado, mas caso o celular esteja desligado ou a bateria chegue ao fim, é possível mesmo assim, efetuar o rastreamento do aparelho com a ajuda de um aplicativo, o Lookout (www.lookout.com/br/download), graças à tecnologia "signal flare". Mas você não saberá exatamente onde o aparelho se encontra, já que o aplicativo vai lhe mostrar a última localização do aparelho enquanto estava ligado, mas com certeza já é uma grande ajuda para você saber por onde iniciar a procura.

Leia também:  iPhone 4 - Verizon lança nova versão - Vendas nos EUA


E tem ainda o aplicativo Cerberus que possibilita a localização do smartphone, além de permitir que o dono do aparelho possa apagar informações importantes e até bloquear o aparelho. Através do site oficial do aplicativo, você pode efetuar o download como também ter o controle do aparelho: www.cerberusapp.com.

Por Russel

Smartphones

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *