Samsung anuncia Galaxy Win 2 para competir com Moto G



O aparelho de baixo custo é concorrente direto do Moto G e terá opção de TV Digital

A sul coreana Samsung anunciou o Galaxy Win 2 que vai competir diretamente com o Moto G, da Motorola. O novo smartphone da Samsung tem o preço muito mais em conta se levarmos em consideração os outros modelos da empresa, e a intenção é justamente esta, ter uma opção no mercado para bater de frente com o Moto G.

O Galaxy Win 2 chega ao Brasil como um modelo Duos TV, que oferece entradas para chips e também televisão digital, já que esta opção é sempre procurada pelo consumidor brasileiro.



A interface não traz nenhuma novidade, é praticamente a mesma utilizada na linha da marca e a configuração é básica, atendendo usuários que precisam de um smartphone para acessar redes sociais, conferir e-mails e notícias na internet.

Com o Galaxy Win 2 a Samsung agora passa a ter um gadget de baixo custo. O preço inicial é de R$ 729,00 para a versão sem TV. Os usuários que não abrem mão de ter TV no celular, terão que pagar R$ 799,00.



Fora do Brasil, o Galaxy Win 2 é conhecido por "Galaxy Core Prime". Aqui no Brasil, a Samsung preferiu mudar o nome, fazendo referência ao Galaxy Win que foi um modelo que fez muito sucesso por aqui. Com isto, a Samsung tenta ligar o novo modelo ao sucesso do anterior, mas é bom lembrar que um nada tem haver com o outro.

Apesar da configuração básica, o Galaxy Win 2 é um forte concorrente tanto para o Moto G, como também para o Lumia 730, já que o novo smartphone da Samsung com tela de 4,5" vem com processador Quad Core de 1,2GHz Snapdragon 410, tem suporte para internet 4G e 1GB de memória. A bateria é de 2000 mAh e o espaço interno para armazenamento é de 8GB e ainda oferece entrada para cartões microSD.

Leia também:  Android Jelly Beans poderá ser lançado em setembro de 2012

O problema do Galaxy Win 2 é quanto à resolução que é de apenas 800 X 400 pixels. Para quem não faz questão de qualidade na imagem, isto não será problema, porém, a grande maioria das pessoas não abrem mão de uma boa resolução para verem fotos e vídeos, mas, em compensação, têm o modelo que oferece TV com alta resolução de imagem.

O sistema operacional é o Android 4.4, mas a Samsung já informou que estará disponibilizando em breve a atualização para o LolliPop 5.0.

Por Russel

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *