VAIO Phone – Características do novo smartphone





Empresa entrou para o segmento de smartphones no Japão

A VAIO lançou o VAIO Phone, o novo smartphone da marca e o primeiro que roda o Android Lollipop 5.0. Depois da compra da Vaio (a empresa foi vendida pela Sony), o consórcio Japan Industrial Partners tem concentrado esforços no mercado japonês. Além da linha de computadores portáteis, agora ele quer entrar para o segmento de smartphones, mesmo que de uma forma um tanto estranha. Por tanto, é possível que se a empresa continuar mantendo esta postura, o smartphone não tenha muito sucesso, embora as suas condições técnicas sejam boas e o celular inteligente da marca tenha conectividade 4G.

De acordo com o site Engadget, estas são as especificações do Vaio Phone: tela touchscreen de 5 polegadas com resolução HD, processador Snapdragon 410 quad-core de 1,2 HHZ, armazenamento interno de 16 GB  expansível para microSD de até 64 GB, memória RAM de 2 GB. O celular inteligente da marca japonesa é equipado com uma bateria de 2.500 mAh que promete até 800 minutos de autonomia em ligações, ele roda sistema operacional Android 5.0 Lollipop. As câmeras do dispositivo possuem uma boa resolução, a traseira é de 13 megapixels com flash e a dianteira é de 5 megapixels. O smartphone possui 131 gramas e uma espessura de 7,95 mm, a parte de trás é feita em plástico.




Tendo em conta estas especificações, percebe-se que o Vaio Phone pertence a gama média dos smartphones. 

O aparelho não tem previsão para entrar em outros mercados além do japonês. No local de origem, o dispositivo estará disponível para venda a partir do dia 20 de março por um preço de 51.000 yenes, aproximadamente. Ele está sendo vendido através da operadora de telefone local B-mobile.


A Vaio pertencia à empresa Sony, no entanto, devido a uma séria crise econômica que assolava a companhia, a organização teve que se desfazer dessa marca. A Sony cogita finalizar a sua atuação no ramo dos smartphones.

Por Melina Menezes

Vaio Phone

Vaio Phone

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *