Chegada do Android 5.0.1 para o Moto G 2013 e 2014



A Motorola ganhou posição de privilégio no momento atual no ramo de smartphones, tornando-se uma empresa de sucesso no ramo. Uma das maiores explicações para que ela se tornar uma companhia promissora trata-se da linha Moto, sobretudo os modelos G.

É claro que é de se esperar esta dedicação por parte da empresa com estes dispositivos, onde as atualizações estão acontecendo em um curto prazo e de forma habituais. Iniciou-se a integração da recente versão do Android 5.0.1 para o Moto G Google Play Edition.



Existem notícias que afirmam que esta atualização também foi recebida para os modelos Moto G 2013 e Moto G 2014.

Os relatos foram fornecidos pelo conhecido fórum Reddit. Um consumidor informou que foram iniciadas as integrações da recente versão do Android para os modelos Moto Gs. Através da versão 5.0.1, a expectativa é que a Google conserte várias falhas que estavam presentes na versão 5.0.



Considerando a numeração, é evidente que esta atualização não terá um nível elevado. Com isto, a previsão é que possa ser um arquivo curto com breve instalação.

Além disto, não foram informadas nenhuma alteração expressiva na interface ou referente ao seu uso. Desta forma, estão presentes apenas otimizações comuns nas funcionalidade e estabilidade, com consertos de falhas sistemáticas.

Considerando que a edição 5.0.1 tem o nível menor de atualização que a antecedente, a atualização desta versão é realizada em curto prazo, de forma que os usuários não precisarão aguardar um tempo longo para a finalização dela.

Somado a isto, não haverá também a possibilidade das alterações serem visualizadas na interface do sistema, de forma que somente mudanças internas foram acrescentadas.

Leia também:  ZenFone 6 - Lançamento e Preço no Brasil

O modelo Moto G Google Play não está disponível para ser vendido no país. O aparelho Moto G 2014, por sua vez, está sendo vendido pelo preço de R$ 656 na Motorola.

Não foram divulgados até o momento atual o recebimento da atualização para o Android 5.0.1 no território brasileiro. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

35 Comments

  1. E pq o nexus 6 tem ele?? Pq a google está anunciando varias coisas? Não fala o q vc n sabe.

  2. Lucas só o nexus porque ele tenhe 3 de memória RAM. Isso no estados unidos. O nexus do Brasil no final de 2015. Os outro smartphone moto g,moto x,moto E nunca vai ver o lollipop.no estados unidos. Todos eles estão com bugs. O e google não está conseguindo arruanar. Cara você que um sistema bom vai para o windows phone uo ios.

  3. não é por nada parceiro, mas voce está falando o que nao sabe. a Motorola já confirmou a atualização e outra, os novos aparelhos que estao sendo lançados já vem com o android 5, até o zenfone vai receber o android 5.0

  4. Tá falando sério Geraldo? Se sim, é melhor você se informar direito.

  5. Deu a sibola eu nem tenho o 5.0 e já tao falando que vai chegar o 5.0.1 no moto g2 taka

  6. Cleiton pontes
    Como assim Android lollipop no moto g2, oque você fez?
    Ou simplesmente recebeu atualização?

  7. Galera pra quem não sabe ou não viu, já existe a possibilidade de instalar o lollipop 5.0 no moto g2 eu mesmo já fiz o procedimento pelo site XDA!! Porém retornei para o 4.4.4 para poder aguardar a atualização da 5.01 via OTA!

  8. Kkkkk to curtindo o lollipop (Android 5.0) aqui no meu Moto X 2014 já faz quase um mês só kkkkk

  9. O meu está demorando muito pra chegar, mas a Motorola divulgou que a atualização será em lotes, então é esperar no meu moto g 2013.

  10. Oi eu me chamo Ricardo sou da Serra ES Brasil e possuo um moto g 2014 e nao recebi a atualização para o novo android ainda e gostaria de saber de vcs o que houve ou se ainda nao foi disponibilizado para a minha região estou triste por saber que já estão disponibilizando outra versão e eu nao recebi ainda a 5.0

  11. Geraldo ja uso o cyanogenmod 12 a mais de 1 mes no meu motorola e ele é o lollipop, mudei para o 4.4.4 agora pq so to esperando a atualização, e eu usei o "Windows Phone" e k pra nós, kkkkkkk porcaria, não sou refem de um software, prefiro base de linux como android open source..

  12. Meu moto x 2 esta com o lollipop rodando muito bem já fazem 2 semanas

  13. Calma pessoal entre no site da motorola que esta explicando tudo blz

  14. Tô louco pra compra o iPhone 6 ver livre do moto g, só é ora fazer enrolação com as pessoas

  15. No Brasil ainda não chegou, mas há um aplicativo que faz você ter o lollipop (só que é em ingles ).

  16. Fiz a atualização manualmente no moto g 2013 ta file 5.01

  17. Meu moto x 2014 ta com Android 5.0, não gostei, tiraram o desbloqueio facial =(
    E alteraram a barra de notificação pra algo menos simples e menos prático, não ganhou performance, em suma, na minha opinião não compensou, até a agenda está mais confusa,

  18. Curto muito um artigo que fala "chegada" ou "atualização" e no fim diz: não há atualização nem do 5.0..qnto mais do 5.0.1 #pageview. ..Os celulares q já tem atualização ou são gringos ou roms de celulares gringos…P Brasil ainda n está rolando oficialmente.

  19. Geraldo
    Como não existe se meu moto g já está rodando esse sistema e l nexus 5 e 6 também… Não ferra vai

  20. ola galera estou com o moto x 2014 e ele recebeu a atualizacao pro lollipop já faz 3 semanas só q meu moto x esta travando mto n sei se realmente gostei dessa atualização e minha vizinha tem o moto 2013 e ela já recebeu tmb o lollipop

  21. Demorou tanto que cansei de esperar. Já comprei outro smartphone, aposto que chega antes do Lollipop no Moto G.

  22. Tbm recebi o lollipop5.0 no meu Moto X 2014 a quase três semanas.. e alem dele rodar mais leve.. A bateria está com uma autonomia bem melhor!

  23. Até agora só o Moto X g2 recebeu a atualização 5.0 o modelo Moto G 2014 (e 2013 ,Moto X 2013) ainda esta em fase de teste no Brasil mais a informação que se tem é que até o dia 20/01/2015 esta mesma esteja sendo liberada ^^ .

  24. So algum aparelhos q receberam pra testar, ele esta cheio de bugs e já esta na 5.0.2 e so por isso q não foi liberado para todos, a motorola está espera versão estável da google e pular as primeiras versões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *