Aplicativos gratuitos para aprender uma nova língua



  

Nos tempos atuais, as exigências do mercado e sociais, além do crescimento da população, tem proporcionado uma rotina cada vez mais corrida. Estamos sempre em busca de melhoria, mas o excesso de atividade e a inflexibilidade de horários “não permite” ir muito além.

Os aplicativos de celular podem ajudar a facilitar muita coisa no decorrer do dia, uma delas é o conhecimento de uma nova língua e o melhor, quando e onde quiser.

Este ano, nos deparamos com inúmeros profissionais correndo atrás de um curso intensivo para conseguir atender os clientes no período da copa. Se você também procura uma qualificação melhor no mercado através de um curso de línguas, confira três aplicativos gratuitos que lhe ajudarão nesta conquista:

Duolingo: Inglês e Espanhol: disponível para iPhone e Android, o aplicativo permite uma iniciação em Inglês e Espanhol com testes e opções para que você estabeleça uma meta diária de tarefas e crie uma conta para acompanhar o seu desenvolvimento, além de ser prático e divertido.

Inglês Conversação: É necessário ter Android 3.0 ou superior para utilizá-lo. Ideal para quem compreende a leitura de palavras e não consegue iniciar uma conversa por não saber a pronúncia correta. O aplicativo apresenta pequenos textos de diálogos e é possível ler enquanto escuta o áudio para uma maior compreensão.

Curso Completo Inglês Wlingua: Sendo de nível básico e intermediário, o “Curso Completo Inglês Wlingua” é de realmente o mais completo. Oferece tradução de palavras, atividades para maior compreensão de conteúdo, além de ensinar a pronúncia correta. Está disponível para todos os tipos de sistemas.





Que tal fazer um curso pelo celular e sair na frente, utilizando tempos ociosos na fila de espera, no ônibus ou em qualquer lugar? Estes são apenas exemplos selecionados com alto índice de aprovação dos usuários, gratuitos e de conteúdo bem extenso.

Caso baixe algum destes aplicativos, mantenha-o atualizado e procure exercitar seus conhecimentos, opte por filmes legendados e acrescente ainda mais seu vocabulário.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *