Mercado dividido quanto à tecnologia 4K



A tecnologia 4K está ficando cada vez mais próxima de nós, com televisões e cinemas já adaptados à imagem Ultra HD, formato utilizado na cobertura da Copa do Mundo deste ano.

A gravação de vídeos em 4K também já chegou ao mercado, e modelos como o Galaxy S5 e o Xperia Z2 realizam o sonho dos aspirantes a Hollywood. O próximo passo é fazer com que os smartphones também sejam capazes de reproduzir materiais neste formato, e a Samsung já percebeu a importância desta novidade no mercado de celulares.



A gigante sul-coreana tem planos de lançar, em 2015, modelos capazes não apenas de produzir, mas também de reproduzir vídeos nesta configuração, fato que acaba dividindo opiniões.

Por um lado, a impressionante qualidade de imagem transforma filmes, fotos, vídeos e jogos em uma experiência quase surreal, quando comparamos o desempenho dos displays 4K com os já tradicionais HD. Por outro, os usuários discutem se realmente vale a pena investir tanto em uma tecnologia avançada enquanto os modelos anteriores ainda têm muito potencial para ser explorado.



A maior definição na tela também traz duas novas preocupações: a duração da bateria e o preço dos novos modelos. Apesar do Ultra HD ter um quê de mágico, muitos se perguntam se esta é, realmente, uma prioridade para o mercado, quando ainda há outras áreas, mais essenciais, a serem melhoradas.

O futuro das baterias, por exemplo, é um assunto muito questionado em fóruns e seções de comentários em sites e blogs de tecnologia, onde usuários costumam questionar sobre lançamento de modelos que realmente deem conta da demanda de energia necessária para manter as novas tecnologias funcionando por mais tempo.

Leia também:  Identificação biométrica pode ter sido retirada do Nexus 6

O preço das novidades também é ponto de preocupação para os futuros clientes, que, em sua maioria, não estão dispostos a gastar fortunas em um aparelho que não traz tantas mudanças.

O questionamento fica para as gigantes do mercado de smartphones: já estamos prontos para o 4K?

Por Cássio Coutinho Bogdan

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *