Lançamento de celulares com o sistema operacional Ubuntu Touch





Os novos celulares com o Linux Ubuntu chegam ao mercado ainda este ano! O comunicado feito pela Canonical deixou muita gente animada, principalmente quem já usa o sistema operacional no computador e sabe das vantagens que o mesmo oferece, principalmente em se tratando de segurança.

O Ubuntu Touch foi desenvolvido exclusivamente para os aparelhos mobile e já está sendo disponibilizado às empresas parceiras da Canonical.




Porém, os brasileiros deverão esperar um pouco mais, pois a previsão é que os primeiros modelos que irão chegar ao mercado em dezembro, sejam comercializados primeiramente na China. O celular MX4 será fabricado pela Meizu, rodando o sistema operacional Ubuntu Touch, já contando com uma série de aplicativos exclusivos para este sistema.

A empresa ainda não divulgou a configuração do smartphone, mas notícias que vazaram na internet dão conta que contará com processador Samsung Exynos 5430, tela com resolução de 2560 x 1536px, 4GB de memória e ficará entre os modelos que estão abaixo dos top de linha, ou seja, os de alto padrão.


O Ubuntu Touch conta com um grande diferencial, o aparelho pode ser ligado a um monitor, teclado e até mouse. Isso aumentaria a interação entre o usuário e o smartphone que hora seria usado como um computador, mas depois poderia levar todos os trabalhos para o aparelho e ser transportado no bolso.

Outra aposta da Canonical é tornar o Ubuntu Touch livre de contratos com operadoras de telefonia e custando bem menos do que seus concorrentes mais diretos. Assim o usuário teria um poderoso dispositivo em mãos, sem precisar pagar mais caro e este seria o grande incentivo para alavancar a venda do aparelho.

A BQ, empresa espanhola, também já revelou sua parceria no lançamento do Ubuntu Touch e quer fazer isso o mais rápido possível. Com o anúncio feito pela BQ, outras empresas olharam com mais atenção para esta novidade e o Ubuntu Touch pode ser tornar uma das grandes novidades do próximo ano.

O Ubuntu Touch já pode ser baixado livremente, porém, não há expectativas de quando o celular rodando este sistema operacional chegará ao Brasil.

Por Russel

Meizu MX4

Ubuntu Touch

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Lançamento de celulares com o sistema operacional Ubuntu Touch

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *