Novos modelos de smartphones estimulam as vendas no mercado





Se você entende um pouco de tecnologia, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o lançamento do iPhone 6, a Apple anunciou recentemente que o número de pré-encomendas bateu recorde e ultrapassou 4 milhões de pedidos em 24 horas, esses dados demonstram que uma parcela significativa de pessoas em todo o mundo possui a necessidade de estar sempre acompanhando as novas tecnologias.

Antigamente o tempo para um aparelho eletrônico se tornar obsoleto era muito grande e quando isso acontecia os aparelhos antecessores entravam em desuso por serem bastante inferiores. Hoje em dia o cenário mudou, a tecnologia avança numa velocidade muito grande, os smartphones são a grande prova disso e apesar do mercado estar sempre inovando, os smartphones não perdem seu valor, pois a maioria deles atendem as necessidades dos usuários mesmo não sendo o grande lançamento do momento e isso é muito bacana porque impulsiona a economia e insere um número maior de usuários na rede. Quanto maior o número de pessoas conectadas maior o número de pessoas que possuem acesso à tecnologia, em uma visão bastante otimista, é possível supor que o uso de smartphones pode diminuir a exclusão social tecnológica.




Segundo a IDC (empresa líder especializada em inteligência de mercado), em pesquisa publicada recentemente, as vendas de celulares inteligentes ultrapassaram a marca de 13 milhões, com crescimento de 22% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre abril e junho, foram vendidos mais de 100 smartphones por minuto, dos aparelhos vendidos no 2º trimestre, mais de 90% são Android.

A revenda de smartphones é sintoma direto do resultado da pesquisa, já é assunto em redes sociais, grupos de discussão,  sites de compra e venda e os anúncios estão sempre bombando. Esse aspecto demonstra claramente que existe procura e interesse nesse mercado que se formou.


Para quem está migrando agora para os smartphones e não sabe o que fazer com o celular antigo, uma boa dica é o site RecicleCel, onde você pode doar seu aparelho celular e minimizar o impacto causado no ambiente pelo descarte incorreto dos aparelhos celulares, uma ideia sustentável que faz todo o sentido, afinal, temos que ter claro em nossas mentes que devemos criar ideias sustentáveis na mesma velocidade que criamos novas tecnologias.

Por Beatriz Duarte Baião

iPhone 6

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *