Tablet Shield da NVidia foi lançado com chip Tegra K1



A NVidia trouxe a público mais um aparelho da linha Shield, o Tablet Shield, um tablet com o chip Tegra K1, atualmente, o mais rápido e potente da empresa. O modelo é compatível com um controle especial, similar ao do Xbox 360, da Microsoft. O lançamento é um tablet de 8 polegadas que suporta imagens em 1080p e tem uma gama de funcionalidades, como uma saída mini-HDMI para ver o jogo na TV. Além disso, é possível usar o tablet para rodar jogos executados no computador via streaming pela rede local, basta ter uma placa de vídeo compatível com a tecnologia.

O design do tablet é simples, até parecido com outros modelos da marca, como o Tegra Note, lançado pela Gradiente. A diferença do modelo é que o lançamento é um pouco maior e apresentam alto falantes frontais, que oferecem um som melhor. A NVidia informou que o Shield é capaz de suportar conteúdo em 4K, entretanto em uma resolução de 1920×1200, mas isso não faz muita diferença em relação à qualidade.



O modelo vem equipado com Android quase puro, com poucas adições e uma interface bem simples. De fábrica, o modelo vem com aplicativos como o Netflix, Hulu Plus e Evernote. Ele também é compatível com o NVidia Grid, um serviço ainda em desenvolvimento que permite rodar jogos diretamente da nuvem. Dessa forma é possível aproveitar jogos de PC com uma ótima qualidade gráfica, sem engasgos de hardware e demais limitações de plataforma móvel.

O Tablet Shield chegará primeiro a países como Estados Unidos e Canadá, contudo a empresa informa que o lançamento é mundial. Dois modelos chegarão ao público, sendo o primeiro mais básico, no valor de US$ 300, com conexão Wi-Fi e 16 GB de armazenamento. O mais equipado possui capacidade de conexão 4G e 32 GB de espaço interno, no valor de US$ 400.

Leia também:  Apple pretende lançar novo phablet com tela de Safira


Não há informações de quando o modelo chegará ao Brasil. 

Por Robson Quirino de Moraes

Tablet Shield

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *