Smartphones com telas maiores





Segundo rumores, a próxima versão do iPhone pode ter um ganho de polegadas em sua tela. Provavelmente você deve ter ficado surpreso, e não é de se estranhar, desde o seu lançamento o iPhone teve uma evolução enorme em diversos aspectos, porém, o tamanho de sua tela sempre foi de 3,5 polegadas. Somente no iPhone 5 que a tela aumentou um pouco e foi para a casas das 5 polegadas.

Diferentemente de seus concorrentes que estão com telas cada vez maiores, com uma linha inclusive apelidada de phablet, que nada mais é do que um smartphone que se parece com um tablet. Um grande exemplo é o maior concorrente da Apple, a Samsung, que trouxe ao mercado o Galaxy S5 com nada mais do que 5,1 polegadas. Seguindo a mesma linha, temos também o Galaxy Note 3 com incríveis 5,7 polegadas.




Telas maiores são uma tendência mundial que começou na China, e logo se espalhou para os quatro cantos do mundo. A Samsung logo que percebeu que os smartphones viriam para fazer muito mais do que simples chamadas de voz, incorporou as grandes telas em seus smartphones, começando pelo Galaxy S2, que em 2011 já contava com uma tela de 4,3 polegadas, valor superior ao de seu concorrente da Apple.

Ainda segundo a Samsung, o grande motivo de trazer aparelhos com telas maiores para o mercado são as questões de produtividade e entretenimento, que já fazem parte da vida do consumidor brasileiro. Público este que já não se incomoda com aparelhos grandes, que antes eram sinônimos de peso e desconforto. Os aparelhos modernos são feitos de materiais mais leves e confortáveis que não perdem em nada para um aparelho menor.


Pelo visto as previsões da Samsung se concretizaram e inclusive a Apple já corre atrás do prejuízo e busca trazer telas maiores ao seu público tão exigente.

E você que já possui algum aparelho da Apple, acha que essa será uma grande mudança para os aparelhos da empresa? Comente.

Por Felipe Henrique de Souza

iPhone 6

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *