Funções Secretas dos Celulares e Smartphones



O mundo dos celulares é realmente incrível. A cada ano que passa, vemos muitas mudanças, lançamentos e especificações que tornam o mercado ainda mais dinâmico e o público ainda mais exigente na hora de comprar ou adquirir seu dispositivo móvel. Mas para os curiosos de plantão, o fato é que o aparelho celular possui funções secretas que poucos usuários já ouviram falar. E visando trazer luz para esse fato obscuro, nossa equipe resolveu esse mistério e nessa matéria iremos falar de funções bem bacanas e curiosas que provavelmente você nem sabia que existia. Agora é prestar atenção e ver como tudo isso funciona.

Número de Emergências para Celulares:



Essa é uma informação verdadeira. O número 112 serve para quando você estiver, por exemplo, numa área sem cobertura. O 112 (também conhecido por SOS 112) é o Número Único de Emergência da União Europeia (mas esse número também funciona aqui no Brasil). Após digitar 112, dependendo da sua necessidade, eles encaminham a Polícia, Bombeiros ou Samu.

Número de Série do Celular:



Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* . Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Essa é outra função, mas que ainda não dá para provar com 100% de certeza.

Scanner:

Isso mesmo! Alguns smartphones também podem fazer essa função. basta instalar alguns apps apropriados. Muitos deles, inclusive, permitem o reconhecimento de caracteres. É ou não é uma grande surpresa essa capacidade?

Identificação de Obras de Arte:

Vários smartphones também possuem esse recurso. A funcionalidade está embutida no app Google Search (iOS, Android e Windows Phone).

Leia também:  YotaPhone 2 conta com uma segunda tela e-reader

Pois bem, as novidades são muitas e o negócio agora é aproveitar cada função, uma vez que estas são muito boas e cheias de curiosidade e novidade para todos os clientes.

Foto: Leonardo Soares/ O Globo

Por Juan Wihelm

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *