Dicas para garantir o bom funcionamento da bateria do seu smatphone



O celular e/ou smartphone, sem dúvida são algumas das ferramentas pessoais mais úteis que podemos considerar na atualidade. Com esses dispositivos, podemos acessar emails, rede sociais, trocar mensagem de voz, quase que em tempo real, entre outros benefícios que alguns modelos e certos aplicativos possam representar.

Mas, muitas vezes os nossos amigos são esquecidos quanto aos seus carregamentos, ou utilizados até o último sinal de bateria disponível para utilização. Geralmente os games são o motivo maior de um descarregamento rápido da bateria.



Utilizar o recursos GPS e Wi Fi também estão entre os motivos que muitas vezes nos leva a fica na mão quando mais precisamos de uma bateria bem carregada. Ao carregar, também é necessário deixar que a carga se complete até o final, para que não possa comprometer a real durabilidade do principal acessório de qualquer dispositivo.

A porcentagem ideal para se manter a carga é na faixa de 50% e sempre. É recomendado deixar a bateria zerar uma vez por mês apenas, porém, não todas as vezes em que a mesma for carregada. Os caregadores atuais são  inteligentes e bloqueiam a transmissão excessiva de energia, em caso de superaquecimento decorrente do carregamento constante da bateria, e muitos fabricantes sugerem que os carregadores sejam retirados da tomada antes de completar os 100% total.



O calor é um dos maiores inimigos das baterias de lítio e mante-las resfriadas é uma ótima ação para garantir maior qualidade e tempo de vida. Mesmo que o dispositivo esteja em stand by, o calor pode alterar  o seu desempenho, caso seja dominada por calor excessivo.

Mesmo não sendo possível manter o dispositivo em locais frescos o tempo todo, existem algumas maneiras nas quais, se praticadas, reduzem esses riscos de aquecimento fora do normal. Por fim, o carregamento sem fio também foi apontado como um dos causadores da dispersão excessiva de calor.

Leia também:  BlackBerry DTEK50 - Características, Preço

Por Luciana Ávila

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Boa tarde,gostei de suas colocações,realmente o calor essecivo é prejudicial ao aparelho e a propia bateria
    Parabéns pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *