Apple pretende usar metal líquido na fabricação de novos aparelhos





No ano de 2010, a Apple assinou um contrato com a Liquidmetal Technologies, empresa responsável pela fabricação do metal líquido. Porém, ele ainda não tinha sido utilizado em nenhum dos seus aparelhos até agora. Essa tecnologia deixará os dispositivos móveis mais leves, finos e resistentes. Alguns sites internacionais afirmam que o novo IPhone 6 poderá ser construído com esse metal.

O Mac Rumors expôs 17 patentes registradas pela Apple semanas atrás em sua página na internet, segundo o site BRG. No conteúdo destas estão reveladas as possíveis incorporações do metal líquido nos novos lançamentos da empresa, como sensores de toque nos displays, novas estruturas que unem os componentes dentro do dispositivo móvel e sensores de pressão incorporados no botão Home.




Segundo o site Mac Rumors, “os inventores listados nessas patentes são funcionários da Apple que já haviam, em algum momento passado, sido associados com o trabalho da companhia usando metal líquido”. Este possui em sua fórmula o titânio, zircônio e níquel, resultando em um IPhone resistente, mais leve, fino e com uma vida útil maior. Não foi citado se ele será utilizado em outros aparelhos da companhia, como em MacBooks e iPads.

A Apple começará a fabricar os componentes do novo iPhone no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa DigiTimes, responsável pela fabricação dos sensores de digitais Touch ID do IPhone 5S, já iniciou-se a fabricação destes para os próximos aparelhos da companhia. Rumores indicam também o lançamento de um foblet ainda em 2014, mas estas informações ainda não foram confirmadas pelos representantes da empresa.


Além da sua estrutura moderna, sua tela de retina terá uma resolução maior e seu processador terá 20 nanômetros, mas o preço ainda não foi divulgado. Após anos de estudos e unindo todos esses recursos, a Apple promete encantar até os consumidores mais exigentes, lançando no mercado uma tecnologia jamais implantada em dispositivos móveis.

Por Danilo Gonçalves

Metal líquido pode ser usado para a fabricação do iPhone 6

Foto: Divulgação



1 comentário em “Apple pretende usar metal líquido na fabricação de novos aparelhos

  • O que a Liquidmetal Technologies fabrica, e não está claro no texto, é uma liga amorfa de metais. Os dispositivos que será fabricado com essa liga nãos erá de “metal líquido”, como seria se fosse de mercúrio, que é o único metal líquido em temperatura ambiente que existe na natureza. O mercúrio escorre e forma póças como verdaeiro líquido que é. A liga amorfa ´´e uma liga que é masi fácil e precisamente moldada como se fosse um plático de petróleo, de modo similar por exemplo ao zamac, uma liga de zinco, que pode ser injetada em moldes como os usados, por exemplo, para fazer peças de PVC, etc.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *