Samsung Galaxy S5 – Novas informações sobre o smartphone top de linha



Em primeira mão no mercado mobile da Samsung, a empresa resolveu divulgar oficialmente informações sobre o seu maior lançamento em tecnologia móvel, o smartphone Galaxy S5.

O vice-presidente da área de tecnologia móvel da Samsung, Lee Young Hee, esclareceu em uma entrevista com o Bloomberg na CES 2014 alguns tópicos em que havia apenas os rumores. O novo smartphone top de linha da Samsung será lançado no cronograma tradicional da série, entre os meses de março e abril. Isso leva aos vários rumores sobre o aparelho ainda no início do ano.  



“Nós temos lançado nosso primeiro top de linha sempre na primeira metade do ano, entre março e abril, e nós ainda estamos mirando o lançamento para esse período”, declarou Lee Young Hee.  

Durante a entrevista, Lee admitiu que os usuários dos produtos da Samsung ficaram um pouco decepcionados com o design do modelo, que teve poucas mudanças comparado com o Galaxy S3. Por isso, ele explicou que a companhia está voltando a fabricação de aparelhos com design básico. Então, podemos esperar um smartphone com design mais simples, mais básico, pobre em detalhes.



Consideramos o fato da Samsung se importar com a receptividade dos produtos mais caros, a possibilidade de inserir um leitor de íris continua de pé. “Muita gente é fanática pela tecnologia de reconhecimento de íris. Nós estamos estudando essa possibilidade”, comentou.  

Com a informação de que a Samsung está voltando ao básico, vamos pensar que esse "básico" pode ser, também, referente à interface de navegação. Foi cogitada a possibilidade de um novo TouchWiz que pode acompanhar o lançamento.  

Existem rumores sobre a série “F” do Galaxy S5. Essa linha do modelo é conhecida por ter aparelhos de design mais chamativo e com qualidade superior aos modelos tradicionais, com isso, pensamos que essa versão do S5 virá com "corpo de metal", não em todo o aparelho, pois terá partes em plástico.

Leia também:  Modelos da LG serão os primeiros a receber o novo Android

Lee não falou sobre as especificações técnicas do novo Galaxy S5, podemos acreditar que o modelo terá tela com resolução de 2560×1440 de 5 polegadas, câmera traseira de 16 MP ISOCELL, CPU de 64 bits e 4 GB de memória RAM (são apenas boatos, nada foi confirmado pela empresa).

Por André Barbosa

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *