Sony pensa em entrar no mundo do Windows Phone



Além dos esforços com o Windows 8, a Microsoft tenta viabilizar o Windows Phone, seu sistema para smartphones. Aproveitando-se desse sistema, a empresa de Redmond vai tentando um lugar ao sol, hoje polarizado pela guerra Android x iOS. Poucas empresas tentaram embarcar o sistema de Bill Gates nos smarts.

Mas o cenário está prestes a mudar. De acordo com informações, a Sony, empresa que fabrica smarts com Android, estaria viabilizando a implantação de Windows Phone em lançamentos futuros. Isto significaria uma entrada em um mundo, onde Windows Phone é sinônimo de Nokia.



Lembrando que, mesmo não existindo ainda um acordo entre Sony e Microsoft, isto é uma cartada de mestre para os dois lados. Pra a Sony seria um novo mercado, muito mais promissor. Popularizar a boa plataforma da Microsoft seria ótimo para a empresa que tem lançado apenas smartphones com o sistema da Google. Neste caso, a iniciativa tomada pela Sony é meio que uma resposta "camuflada" contra o monopólio da Sul Coreana Samsung.

Pra Microsoft é mais aparelhos rodando o seu sistema, e, consequentemente, mais desenvolvedores olhando com bons olhos a plataforma, que carece de aplicativos como outras plataformas – mesmo já tendo o instagram por exemplo. Já que o aplicativo é multiplataforma, a dependência, tanto pelo sistema da Maça, quanto pelo da Google, diminuíram, dando lugar ao Windows Phone.



No que se diz a preços, acredito que a Sony colocaria aparelhos mais baratos e com mais variedades, já que rumores apontam que este sistema móbile seria de graça, para popularizar ainda mais. Tanto ele, quanto o Windows RT seriam de graça. Lembrando que o Android também é um sistema gratuito, porém a Google lucra na questão de publicidade.

Leia também:  Nokia Lumia 710 e 800 - Lançamento de novos smartphones no Brasil

A Sony precisa rumar para outro lagos e essa mudança de sistema agrada a todos. Aos atuais usuários, aos antigos, que agora tem motivos para tentar voltar para a plataforma, e para os futuros, que terão novas opções.

Por Leandro de Souza

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *