Samsung deve anunciar smartphones com tela de 560ppi em 2014




Já faz alguns meses que os primeiros rumores sobre o próximo modelo de smartphone top de linha da Samsung começaram a surgir. A maioria dos boatos sugere que a empresa anuncie os lançamentos no mês de janeiro de 2014. Oficialmente nenhuma data foi confirmada, mas recentemente novas informações surgiram apontando que o novo modelo de celular da Samsung deverá contar com mudanças significativas em relação ao design e ao display. As informações são do site TechRadar.

Em um evento destinado para analistas realizado na Coréia do Sul, a companhia anunciou que tem projetos em andamento para lançar já no ano de 2014 as primeiras telas AMOLED de smartphones com resolução de 560 ppi (pixels por polegada) e também de modelos de 2.560×1.440 de resolução. Outro site, o AndroidBeat, veiculou a informação de que Samsung também tem planos para produzir displays com resolução em Ultra HD, o famoso 4K. Entretanto, estes últimos modelos deverão começar a surgir apenas em 2015.


Pelo sim ou pelo não caso a empresa sul coreana torne realidade esses rumores eles representarão um salto enorme em relação ao Galaxy S4. Isso porque esse dispositivo conta com 441 ppi e uma resolução de 1.920×1. 080 pixels. À título de curiosidade, se fizermos comparações com os dispositivos da principal concorrente a diferença se torna ainda maior. O iPhone da Apple que conta com uma tela LCD tem apenas 326ppi e 640x 1.136 de resolução. Em termos mais técnicos. Um modelo de 560 ppi teria cerca de 230 pixels por polegada a mais que o dispositivo da Apple.

E para quem acha que a Samsung planeja parar por aí a coisa vai bem mais além. Há a previsão de acordo com a Bloomberg que o Galaxy S5 deverá ser equipado com um visor com capacidade de ampliação para os lados. Ao contrário do Galaxy S4, novo modelo de smartphone poderá perder a sua moldura lateral o que conseqüentemente permitiria que display envolvesse todo o corpo do aparelho nas bordas direita e esquerda. De quebra ainda haveria o aumento do espaço para navegação e exibição dos conteúdos disponíveis.

Essas mudanças em relação aos displays a serem realizadas pela Samsung seria um caminho adotado pela empresa com objetivo de bater de frente com os novos produtos previstos para serem anunciados pela Apple no ano que vem. Entre os planos da empresa da Maçã estão iPhone com telas relativamente maiores e também flexíveis.


Denisson Soares

Samsung tela de 560ppi em 2014

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *