Conforme prometido e especulado desde o início do ano, a Samsung anunciou no mês passado aos proprietários do Galaxy S4 a atualização do sistema Android 4.3 (Jelly Bean).
Para a grande maioria desses usuários que já provaram essa atualização, algumas melhorias foram consideradas muito boas conforme o esperado. O gerenciamento de memória RAM, por exemplo, já foi apontado como sendo baixo de desempenho por usuários antigos e atuais. A interface, que também já foi relatada como fraca, aparece diferenciada, com a opção para economia de bateria e as animações, que é possível somar com um melhor esquema de cores.A Samsung também renovou o visual do teclado e o navegador é padrão (full screen).
Este mês é a vez do Galaxy S3 receber a atualização do aplicativo e em dezembro o Galaxy Note 2. Como já se previa desde o início do ano, o Suporte ao OpenGL 3.0 também entra para aprimorar a reputação anterior para alguns casos. A nova atualização ainda traz o suporte para a outra novidade recém-anunciada da fabricante: o Galaxy Gear – ou o relógio inteligente que todos nós (ou quase todos) já imaginamos algum dia – capaz de conter todas as funções mais necessárias trabalhando em um pequeno espaço de inteligência. Com ele você configura as suas informações necessárias e tem algumas opções úteis a um clique para facilitar o dia a dia.
Os aplicativos KNOX também foram citados em relação ao melhor desempenho apresentado após atualização. A Samsung também implantou o Samsung Wallet. Com esse aplicativo é possível armazenar cupons de compras coletivas, e obter inúmeros descontos em ingressos, semelhante ao Apple Passbook.
Para finalizar, os usuários que tanto esperavam pela função Move-to-SD-Card podem relaxar porque já está disponível. Mesmo chegando atrasado, o aplicativo é bem eficiente e simples de usar e ainda transfere todos os dados com segurança e velocidade satisfatória.
Por Luciana Ávila

Foto: Divulgação