Google Now será o assistente pessoal do relógio inteligente do Google



Após a Samsung e Sony divulgarem suas versões de smartwatches, agora é a vez do Google mostrar ao mundo como será o seu gadget inteligente.

Segundo informações do site especializado 9to5Google o smartwatch do Gigante da Internet já está quase pronto e deve chegar logo ao consumidor. Se as informações estiverem corretas, o Google Now deve ser uma parte fundamental do aparelho que deve funcionar em conjunto com um smartphone, assim como o Galaxy Gear atualmente.



O Google Now é um assistente pessoal que se assemelha bastante com o Siri da Apple e já está presente na maioria dos smartphones com Sistemas Operacionais Android 4.1 ou superior.

Smartwatch do Google



Foto: Divulgação

Com ele é possível saber detalhes sobre a previsão do tempo, acessar a agenda do smartphone, criar compromissos, lembretes, dentre outros detalhes.

A utilização do sistema em um relógio deve ampliar mais ainda a funcionalidade do assistente e, se a companhia acertar na medida, pode inclusive superar as vendas dos seus atuais concorrentes Sony e Samsung. É importante também que a companhia observe os erros causados pela sua principal concorrente no ramo ao lançar o Galaxy Gear. Os consumidores não ficaram satisfeitos com o relógio inteligente da coreana que esquenta demais no pulso e é compatível apenas com o Galaxy Note 3.

Caso a empresa realmente ofereça algo útil aos consumidores, o trio Nexus 5, Google Glass e seu relógio inteligente ainda sem nome revelado devem ser grandes trunfos para vencer a forte concorrência.

Por Ebenézer Carvalho

Leia também:  App do Facebook traz problemas a smartphones com Android

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *