Como bloquear um celular roubado?




De acordo com as pesquisas realizadas no Brasil e no mundo, o roubo de celulares está cada vez mais frequente no Brasil e no mundo, devido a facilidade de transporte dos aparelhos e da vulnerabilidade que alguns locais apresentam favorecendo ainda mais a ação de certos indivíduos.

De fato, não podemos viver "acoados" 24 horas por dia com medo de atender as nossas ligações em público e muitas vezes nem sempre isso é possível. O celular está presente em todos os momentos e é um instrumento muito prático do dia a dia. Porém, o que convém é que tenhamos alguns cuidados para proteger tanto a nossa identidade (caracterizada no dispositivo que é de uso muito pessoal) e nosso lado emocional, já que muitas vezes conquistamos nossos pertences com muito trabalho e suor.


Nunca tente reagir a um assalto, mesmo que a ameaça seja sob um palito de dente: você não conhece o infrator e não sabe do que ele pode ser capaz. Para isso, segue o procedimento para impedir e até localizar o seu aparelho caso ele tenha sido furtado. Cada passo vai depender da plataforma utilizada podendo ser:

iOS –  Faça o login na App Store ( ou iTunes) – Buscar meu iPhone – i (para maiores informações)  e selecione umas das opções: Reproduzir Som, Modo Perdido ou Apagar iPad.  Caso tenha sido realmente perdido  você pode bloquea lo através do código de segurança.

Nota: a opção Apagar não permite que o aparelho continue sendo rastreado, certifique corretamente caso esteja passando por situação semelhante.


Windows Phone – Faça o login na conta Live – Menu- Localizar Meu Telefone. Você pode fazê-lo Tocar (caso desconfie que alguém proximo a você esteja com ele) , Bloquear (criando PIN de segurança) ou Apagar, onde definitivamente perderá dados e não terá como continuar sabendo por onde anda seu paarelho.

A prática do IMEI (numeração localizada no interior do aparelho) é uma das mais comuns e recomendadas já que o aparelho perde a funcionalidade e você poderá recorrer a loja ou operadora. Caso tenha seguro esse procedimento não deve mesmo ser deixado de lado. Aperte a tecla as teclas # 6 e Send do seu celular. Anote esse número e guarde a sete chaves!

Por Luciana Ávila



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *