Microsoft pretende realizar parcerias para que mais smartphones ofereçam o Windows Phone



As grandes fabricantes de celulares e demais dispositivos não são tão concorrentes assim e é comum a colaboração entre si. Atualmente é a Microsoft quem busca mais opções de aparelhos com seu sistema operacional. Após, supostamente, ter recorrido a taiwanesa HTC para que esta ofereça o One e o One Max com Windows Phone agora a Microsoft quer outras fabricantes com produtos com o SO da empresa.

A notícia e do portal Unwired View e afirma que a empresa de Bill Gates entrou em contato com outras fabricantes de smartphones para que essas ofereçam, pelo menos, modelos com dois sistemas operacionais. Entre elas estão a sul-coreana Samsung e a chinesa Huawei. A ideia é usar tanto o Android quanto o Windows Phone nos celulares e tablets das empresas.



WP

Foto: Divulgação



A procura não é por acaso, já que a Microsoft além de ter comprado a Nokia possui parceria com a LG, que ocasionalmente lança modelos com o SO da empresa. Assim a empresa aumenta a oferta de produtos com o WP como sistema operacional.

Existem rumores que a Samsung está trabalhando em um Galaxy Tab 2014 Edition, que irá oferecer mais de um sistema operacional: o Android e o Windows RT. Não há informações se a empresa de Bill Gates obteve sucesso nas negociações. 

Por Robson Quirino de Moraes

Leia também:  Android One se torna um fracasso de vendas na Índia

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *