Novo projeto de pulseira que controla smartphones com movimentos





A tecnologia no controle remoto de dispositivos tem avançado de maneira espetacular nos últimos anos. Enquanto a Samsung lança um relógio capaz de atender a chamadas no smartphone, agora surge o protótipo de uma pulseira capaz de controlar algumas funções do aparelho como o controle de volume, o despertador ou o desbloqueio apenas com o movimento dos pulsos.

O projeto surgiu esta semana no site de crowdfunding Kickstarter e utiliza a tecnologia NFC – Near Field Communication ou Comunicação por Proximidade de Campo, que se comunica com smartphones Android através de sinais enviados da pulseira para o aparelho.




Segundo o idealizador do projeto, basta que o usuário tenha o aplicativo 13:56 rodando no dispositivo para que a pulseira funcione. Assim, para desligar o despertador do aparelho basta fazer um movimento do braço, caso o aplicativo designado para isso esteja funcionando no momento. O mesmo pode ser feito para mudar as músicas ou ajustar o volume dos fones de ouvido.

Embora a tecnologia não seja bem uma novidade, já que outros aparelhos como os da linha Xperia da Sony também podem usar as “tags” para desbloquear ou adicionar informações aos aparelhos, ela é vista com bons olhos por ser um projeto independente e diferente de outros dispositivos oferecidos atualmente.


Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *