Estudo revela a Importância dos Smartphones para os Jovens

A geração multi-toque, como é conhecida, veio para modificar completamente a forma como as fabricantes projetam e desenvolvem seus produtos. Há dez anos atrás, os jovens estavam começando a conhecer um pouco mais sobre mídias sociais e a internet não era da forma como a conhecemos hoje. Os celulares pesavam meio quilo e funcionavam muito bem somente para realizar ligações. Os aparelhos top de linha daquela época permitiam jogar tetris e snake e tinham até um teclado legalzinho. No entanto, isso tudo mudou e até mesmo a utilização de botões atualmente é algo obsoleto, a não ser que eles tenham um leitor biométrico altamente sensível.

Em um estudo recente realizado, adolescentes americanos foram questionados se abandonariam seus smartphones high-tech por um carro. Incrivelmente, 65% dos estudantes disseram que não, o que mostra a importância e o valor que o dispositivo tem para esse público em especial. Somente para termos de comparação, nos anos 80 e 90, se um jovem americano tivesse o seu próprio carro, ele era considerado mais “cool” entre os colegas.



Assim como a geração passada, essa nova turma também serve como um reflexo do futuro dos aparelhos eletrônicos. As mídias sociais são as grandes responsáveis pelo sucesso dos smartphones, já que além de serem bonitinhos, eles também são sinais de status entre os amigos, assim como os carros de antigamente. Sabendo disso, as empresas apostam em aparelhos cada vez mais simples por fora e altamente funcionais. Além disso, jamais deixam de consultar os jovens de hoje, que são a principal engrenagem que dita as regras dessa indústria.

Ebenézer Carvalho





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *