Depois do lançamento de smartphones rodando o sistema operacional Firefox, as dúvidas em torno das reais intenções da Mozilla começaram a surgir.
Há quem diga que o sistema operacional veio com a intenção de competir com os grandes conhecidos como o Android, OS da Apple e Windows Phone, entretanto isso é rebatido pelo gerente da Mozilla na América Latina, Fábio Magnoni.
Sobre isso Magnoni fala que o sistema operacional da marca não chegou ao mercado com esse objetivo, mas sim com a meta de ajudar os usuários a migrar para a tecnologia dos smartphones. Inclusive, de acordo com o que ele disse, não há interesse de competir por uma fatia no mercado.
Essas informações cedidas por Magnoni foram dadas durante o Fórum Mobile de Apps realizado em São Paulo. Para apoiar a sua afirmação, ele usou como exemplo o fato do ZTE Open ter vendido mais de mil unidades no período de um dia pelo preço individual de US$ 79,99.
Supostamente, esse modelo mais econômico está vindo ao Brasil e especula-se que até final do ano ele chegará ao nosso mercado. Entretanto, não foram divulgados os preços nem os modelos de aparelhos que serão trazidos.
Por Melina Menezes