Nintendo não pretende lançar jogos para aparelhos móveis



Mesmo a empresa passando por momentos delicados economicamente, a Nintendo nem pensa ainda em investir em jogos para os dispositivos móveis.

Já se passaram mais de trinta anos desde que o querido Mario Bros e o seu inseparável companheiro de aventuras Luigi chegaram ao mundo dos videogames para divertir a garotada e fazer os pais gastarem uma boa grana em jogos da dupla. Entretanto, atualmente existem diversos jogos que chegaram para tentar desbancar o lendário Mario, entre os principais concorrentes estão jogos como: Angry Birds, Fruit Ninja e outros que ou são mais baratos ou são grátis. Nem estas inovações em jogos têm feito a Nintendo produzir games para outros aparelhos como tablets e smartphones.



Sobre isso, analistas dizem que seria uma boa saída caso a empresa decidisse investir em plataforma de jogos para esses dispositivos, no entanto, a empresa rebate dizendo que a marca perderia valor caso decidisse levar jogos como o Mario Bros para as plataformas móveis, também diz que não será possível para os usuários conseguir uma experiência plena. Por estes motivos citados, descarta a penetração no mercado de games móveis.

Para ganhar a atenção dos consumidores, a empresa lançou o Wii U, primeiro console sem fios e com sensores que conseguem captar os movimentos. No início foi um sucesso, depois deixou de ser, mas espera-se que continue gerando o interesse das pessoas por ser um jogo familiar, já que despertou o interesse das mulheres e dos idosos.



Por Melina Menezes

Leia também:  Conheça o Foursquare, app para Android

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *