Tecnologia Fetomcell – Prejudicial à segurança de dados



O feitiço contra o feiticeiro, essa foi a conclusão dos pesquisadores em relação ao uso nas empresas da tecnologia fetomcell.

Foi mostrado na Hackers Black Hat, conferência que aconteceu em Las Vegas, como o uso da tecnologia femtocell pode expor os dispositivos móveis das empresas à hackers.



Segundo informações cedidas por pesquisadores durante a conferência, o uso das femtocell pode ser uma faca de dois gumes, visto que ao ser utilizadas com o intuito de aumentar a cobertura telefónica da empresa, os dispositivos podem ser hackeados facilitando assim o acesso a informações além da interceptação das chamadas e mensagens de texto.

Basicamente, as femtocell são estações de baixa energia conectadas à rede através de cabo ou DSL. São usadas geralmente por empresas que estão em prédios onde a cobertura é irregular. A conexão com as fetomcell é feita automaticamente caso sejam da mesma operadora.



Para demostrar o risco corrido pelas organizações, os pesquisadores fizeram demonstrações reproduzindo uma ligação feita por um especialista durante a apresentação e interceptando mensagens de celulares de algumas pessoas presentes na plateia..

Finalizando, os especialistas falaram que nas fetomcells da Verizon o problema foi corrigido, entretanto, as das demais concorrentes ainda nãoComo foi dito no inicio, o feitiço virou contra o feiticeiro, as empresas tentando maior cobertura telefônica podem estar expondo muitos usuários à invasão hack.

Por Melina Menezes.

Leia também:  Google disponibilizará atualização de segurança para o Android Market

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *