Samsung – Rumores sobre aplicativo que alterou resultados nos testes do Galaxy S4



Os chamados Benchmarks são basicamente uma bateria de testes que visa avaliar o desempenho de diversos aparelhos, podendo ele ser um smartphone, tablet, notebook ou computador de mesa.

Através desse teste é que as empresas conseguem distinguir quais são os seus equipamentos de primeira qualidade e quais serão os de segunda linha. E o que Samsung tem haver com isso?



Pois bem, pesquisadores identificaram que o Samsung Galaxy S4 contém dentro do seu corpo de programação um aplicativo muito inusitado denominado Benchmarkbooster e não precisa ser um bom entendedor de informática para perceber do que se trata esse app. 

Ao que parece o aplicativo de booster serviria para “tapear” a bateria de testes oferecendo resultados fictícios superiores aos reais. A empresa até o momento só se pronunciou para dizer que realmente o Galaxy S4 foi desenvolvido para trabalhar com aplicativos de tela cheia, característica dos Benchmarks, no entanto a empresa se silenciou quando perguntada a respeito do Benchmarksbooster.



Não existem provas de que o tal aplicativo realmente da uma impulsionada nos resultados dos testes, no entanto podemos adiantar que escolher esse nome para um aplicativo nativo do dispositivo não foi a melhor ideia que a Samsung já teve.

Por Fernando Setoue

Leia também:  Sony Ericsson Yendo - Lançamento em 2011

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *