Samsung e Apple – Pesquisa revelou preferência dos usuários





A briga sem fim dos adoradores de Samsung e os simpatizantes da Apple ganhou mais um capítulo esta semana, justamente em um período onde a rixa aparentemente estava sossegada.

Uma empresa  monitorou várias redes sociais durante os dias que antecediam o lançamentos do iPhone 5, Galaxy S4, Lumia 920 e Blackberry Z10. A partir dos comentários dos internautas a respeito das empresas foi elaborada uma classificação que aponta qual a empresa mais adorada e qual a mais odiada por todos.




O resultado foi que a Apple recebeu o triste título de mais odiada, enquanto que sua arqui-inimiga Samsung recebeu  o título de mais amada.

O motivo é que a empresa avaliou o número de reclamações dos usuários e quem recebeu mais reclamações foi pior ranqueado pelo índice. Vale lembrar que a Apple na época de lançamento do iPhone 5 foi alvo de inúmeras críticas a respeito de arranhões no dispositivo, má aceitação da mudança do pino conector do carregador e os humilhantes Apple Maps. Estes fatores colaboraram para que a Apple acumulasse os 20% de todas as críticas feitas aos smartphones lançados.


Ao todo, a empresa que realizou a pesquisa leu mais de 2 milhões de postagens feitas nas redes sociais.

Por Fernando Setoue



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *