Vendas de smartphones com iOS e Android



O IDC recentemente liberou dados que mostram que aparelhos com o sistema operacional Android e iOS estão como sempre isolados na frente na venda de smartphones. Ambos os sistemas somam 92,3% das vendas totais de aparelhos.

Dentro dessa estatística, vale lembra que a Apple perdeu muito ultimamente. Mesmo tendo vendido 37,4 milhões de iPhones a empresa conta com apenas 17,3% das vendas. Já a sua principal plataforma concorrente domina cerca de 75%.



O Windows Phone também surpreendeu a pesquisa, já  que informações anteriores do IDC, o WP8 estava perdendo por 0,6% para a marca canadense BlackBerry. Mas recentemente conseguiu passar até 0,3% à frente da empresa. O sistema da Microsoft hoje em dia conta com 3,2% das vendas totais de smartphones.

Em relação ao sistema Android que é o grande líder de mercado mundial, recentemente durante o evento I/O realizado pelo Google, foi divulgado que existem no mundo 900 milhões de aparelhos utilizando o sistema, algo que deixa claro que a empresa está indo no caminho certo para ser de vez a grande líder do segmento.



Devemos lembrar que as informações divulgadas pela IDC são em relação às vendas mundiais de aparelhos e apenas do  primeiro trimestre de 2013.

Por Henrique Nicolau

Leia também:  Zombie Go Ballistic: Rampage ? Game para Android

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *