4G no Brasil – Testes revelam onde a tecnologia está acessível



Muitos consumidores ficam na dúvida na hora de comprar aparelhos que já vêm com o suporte às redes 4G, principalmente de onde já está disponível esse tipo de tecnologia.

O G1 recentemente realizou testes, principalmente nas sedes da Copa das Confederações para saber como anda o funcionamento do 4G aqui no Brasil, veja agora alguns detalhes sobre os testes e onde a rede se encontra mais acessível:



– Em nossa capital federal, Brasília a internet 4G se mostrou até 9 vezes mais rápida que a 3G. Porém, a utilização total e sem problemas está centrada apenas no estádio. Segundo o teste no aeroporto internacional JK a rede ainda encontra alguns problemas.

– Belo Horizonte por sua vez, está um pouco atrasada em relação a essa tecnologia, apenas no Mineirão o uso é satisfatório.



– Em Fortaleza, o melhor local para se usar o 4G, é o aeroporto da cidade, com uma navegação muito boa.

– Salvador possui uma das melhores e mais amplas coberturas, com 4G em vários pontos turísticos, porém em seu estádio, ainda nada foi implantado.

Em São Paulo o 4G não foi testado pelo site, porém, a maioria da cobertura 4G do país está centrada na capital paulistana, o que pode ser uma grande vantagem para quem adquirir aparelhos com a tecnologia na cidade.

Por Henrique Nicolau

Leia também:  Google Now ganha o prêmio de Inovação do ano

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *