Youm – Tela flexível para smartphones





A CES 2013 foi o palco para grandes fabricantes de gadgets exibirem as suas novidades. Uma das mais interessantes foi a Samsung, que mostrou um protótipo bastante inovador e que com certeza aguçará diversos rumores.

Como já era especulado, a fabricante sul-coreana vem trabalhando com telas flexíveis em smartphones. E no dia 9 de janeiro, durante a CES deste ano, a empresa apresentou um smartphone protótipo com Android e tela OLED flexível. O nome que a tecnologia apresentada recebeu foi Youm, de acordo com o vice-presidente da divisão de Displays da Samsung.




De fato a Samsung mostrou que pretende investir ainda mais para se manter na liderança como a maior fabricante de smartphones do mundo. E parece que uma de suas grandes armas será a junção da tecnologia das telas OLED com as telas flexíveis, conforme o que foi apresentado na CES 2013. Isso, porque além das várias vantagens dos displays maleáveis – e até inquebráveis – as telas OLED garantem menor gasto de energia e contraste de imagem maior em telas muito finas – até mais finas que telas LED.

Tendo em vista que o dispositivo apresentado era um protótipo, podemos esperar algum lançamento de smartphone com tela Youm ainda neste ano. E isso pode alimentar e dar mais força aos rumores de que o Galaxy S4 virá com tela flexível.


Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *