Samsung produzirá telas Full HD para smartphones e tablets



Após as diversas informações sobre aparelhos da Sony com telas Full HD, agora é a vez da Samsung ser especulada sobre o mesmo assunto. Conforme o site ZDNet, a sul-coreana começará a produzir em breve modelos de tela Full HD para smartphones e também para tablets.

As supostas telas se chamam Super Amoled Full HD e têm resolução de 400 ppi, que é superior a do iPhone 5 (326 ppi).



Conforme os rumores, a Samsung teria escolhido utilizar a tecnologia de LED orgânico, visando o baixo custo de produção e a boa durabilidade. Além disso, a especulação aponta que as novas telas surgirão já em 2013, com o lançamento do Galaxy S4 e do Galaxy Note 3. O problema é que para a tecnologia Super Amoled se tornar Full HD é necessário outro padrão para a produção, o que poderia atrasar a entrega dos aparelhos.

Até então a Samsung não se pronunciou sobre esse assunto, mas as telas Full HD só serão utilizadas caso a empresa realmente consiga produzi-las. Ainda assim, de acordo com os rumores, a empresa LG Display ofereceu suas telas Full HD para a sul-coreana utilizar caso não produza as suas próprias.



A expectativa é que a empresa anuncie as novas telas em 2013, durante a CES, que acontece em janeiro, ou na MWC, que será em março.

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Celular Funciona a Base de Energia Solar - Samsung Crest E1107

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Pingback: Últimas novidades – 28/11/2012 • Blogolândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *