Google Wallet foi atualizado com as bandeiras dos principais cartões




Até pouco tempo atrás, o Google Wallet era muito limitado e por isso sua procura era muito baixa. Mas o Google resolveu investir também nesse novo software e o atualizou com as principais bandeiras de cartões. O anúncio da mudança foi feito no dia 1º de agosto, última quarta-feira.

Agora, o Google Wallet suporta bandeiras como Discover, Visa, American Express e MasterCard, tanto para cartões de crédito quanto para débito.


Mesmo com o upgrade, o Google ainda sofrerá um embate para que seu programa possa deslanchar de vez, que é o fato de ainda existirem poucos aparelhos com suporte à tecnologia NFC, necessária para se utilizar o Google Wallet. A princípio, a ferramenta “carteira” do Google só funciona em aparelhos com sistema operacional Android e deve permanecer dessa forma, já que a Apple supostamente irá lançar a sua própria versão para os seus dispositivos.

No Brasil, a tecnologia ainda não está em funcionamento e não há previsão para que isso aconteça. Ainda assim, o Pagseguro do UOL foi o primeiro a receber um aplicativo para a tecnologia Near Field Communication (NFC) no nosso país. 

Por Guilherme Marcon




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *