Huawei pretende aumentar a divulgação da sua marca



A Huawei, de origem chinesa, é a sexta maior fabricante mundial de celulares, mas a empresa almeja subir três posições deste ranking até 2016. A estratégia da fabricante é divulgar ainda mais sua marca no mercado e expandir suas ofertas de tablets e celulares.

Segundo a Reuters, uma das principais estratégias da Huawei para alcançar seu propósito é produzir tablets equipados com o novo sistema da Microsoft, o Windows 8, já que a fabricante escolheu a plataforma da Microsoft também para seus celulares inteligentes.



Além disso, a companhia tem planos de investir 200 milhões de dólares em publicidade ainda este ano, valor esse que também foi gasto pela Nokia para divulgar o Nokia Lumia 900, que também conta com o Windows Phone como plataforma.

Shao Yang, vice-presidente de marketing da divisão de dongles, celulares e smartphones, afirmou que a empresa já contratou duas agências de publicidades, a Ogilvy & Mather e Bartle Bogle Hegarty, que ficarão responsáveis por comandar a campanha de divulgação da marca.



A grande concorrência de celulares está diminuindo as margens de lucro de algumas empresas, como é o caso da própria Huawei, que no ano passado teve uma queda de 6,5% em sua margem bruta de lucro. Por esse motivo, a fabricante resolveu então lançar aparelhos mais sofisticados, o que por sinal vem ajudando a empresa a dobrar o preço médio de venda de seus celulares em 2012.

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Vivo - Compras via SMS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *