Qualcomm pretende lançar um chip dual-core para aparelhos com Windows Phone 8




A fabricante de processadores para telefones inteligentes, Qualcomm, confirmou durante a Computex que vem trabalhando em um chip dual-core para os aparelhos que irão funcionar com o novo Windows Phone 8. Até agora todos os dispositivos que foram lançados com o sistema operacional da Microsoft possuem processadores single-core.

Já faz um tempo que os processadores dual-core estão disponíveis no mercado, porém eles ainda não chegaram aos smartphones com plataforma Windows Phone 7.5, porque esta versão do sistema operacional da Microsoft não suporta um processador deste tipo.


O curioso é que a empresa quer chegar ao topo em número de aparelhos vendidos, mas ainda mantém processadores single-core para os dispositivos móveis mais caros, enquanto as demais plataformas já utilizam componentes quad-core.

A justificativa da Qualcomm é que ainda não existe Windows Phone com dois núcleos apenas devido à falta de suporte, mas a promessa da Microsoft é acabar com isso com a chegada do Windows Phone 8, que terá suporte para este tipo de processador.

A Qualcomm afirma que os novos processadores chegarão ao mercado junto com o lançamento dos primeiros smartphones com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.


Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *