Samsung Galaxy SIII terá processador de 4 núcleos



O novo smartphone Galaxy, mais uma aposta da Samsung, está previsto para ser revelado na próxima semana, em uma campanha publicitária voltada às Olimpíadas de Londres. O aparelho eletrônico vem com uma novidade: contará com um processador de 4 núcleos, o The Exynos 4 Quad, criado a partir do modelo de tecnologia Cortex A9, da britânica ARM.

De acordo com a Samsung Electronics, este processador é capaz de permitir realizar mais tarefas em um menor período de tempo, como por exemplo, a atualização de aplicativos, a navegação na internet, a visualização de um vídeo via streaming e o funcionamento do antivírus, tudo sendo utilizado ao mesmo tempo.



Para a companhia sul-coreana, maior fabricante do mundo em processadores de aparelhos móveis, trata-se de mais um benefício, tomando como exemplo as crescentes vendas do iPhone e do iPad, da Apple, e de sua própria linha Galaxy, composta de smartphones e tablets.

Dessa forma, visando o atual mercado tecnológico, a Samsung Electronics está buscando oferecer o processador também para outras fabricantes além da Apple, como Nokia, HTC e Motorola, tentando fazer com que haja um aumento na base de clientes da empresa.



Por Anne A. Matioli Dias

Leia também:  LG Optimus 3D - Lançamento do Smartphone no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *