Apple pretende lançar nova maneira de desenvolver aplicativos para smartphones



Imagine você, que não possui nenhum conhecimento em programação de smartphones, fazendo o seu próprio aplicativo. Pois é, se depender da Apple, esta tarefa, que até o momento exige conhecimentos técnicos avançados em programação, vai poder ser desempenhada por qualquer pessoa. Caiu na rede um pedido de patente que a Apple solicitou ao governo norte-americano e trata-se de uma nova forma de desenvolver os aplicativos.

Segundo informações, a forma de programação realmente seria muito simples. O projeto está sendo chamado de Configuração de conteúdo para plataformas de dispositivos e descreve todo este sistema simplificado de programação. O problema da simplificação da programação seria resolvido com o desenvolvimento de uma interface gráfica que daria as opções para que os usuários coloquem as funcionalidades dos aplicativos em uma ordem lógica para que eles funcionem.



Seria mais ou menos como se as pessoas estivessem criando uma página na internet. Desta forma, a Apple espera incentivar principalmente as pequenas empresas a se envolverem mais com a criação de aplicativos para aumentar sua biblioteca, já que muitas vezes boas ideias não saem do papel por causa desta dificuldade técnica.



Leia também:  Windows Phone 8.1 - Rumores sobre a nova atualização

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *